Botafogo

Nova superstição? Botafogo está invicto com o atual segundo uniforme

Foto: Vítor Silva/Botafogo

É de conhecimento geral que a torcida do Botafogo é uma das mais supersticiosas do Brasil. Em momentos de dificuldade, os torcedores se apegam ainda mais às próprias superstições. Pensando nisso, o Esporte News Mundo trouxe uma curiosidade para o torcedor alvinegro. Coincidência (ou não), o Glorioso está invicto quando usa o atual uniforme preto. Veja o histórico:

No dia 22 de novembro de 2019, o Botafogo lançou o novo uniforme 2, que faz referência ao remo do alvinegro. A estreia foi na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, no estádio Nilton Santos. Na oportunidade, Diego Souza marcou o gol da vitória.

Diego Souza comemora o gol da vitória diante do Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Campeonato Carioca

Em 2020, o Botafogo utilizou o uniforme apenas duas vezes no Campeonato Carioca. No dia 1º de março, o Glorioso derrotou o Boavista por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, com gols de Alex Santana e Bruno Nazário.

No retorno do futebol após a parada causada pela covid-19, o Botafogo não tomou conhecimento da Cabofriense e atropelou o time da região dos Lagos por 6 a 2, no dia 28 de junho. Pedro Raul (2), Cícero, Luis Henrique, Bruno Nazário e Caio Alexandre marcaram os gols da maiúscula vitória do alvinegro carioca.

Honda, Cícero e Bruno Nazário comemoram vitória diante da Cabofriense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Campeonato Brasileiro 2020

O Botafogo estreou o uniforme no Brasileirão 2020 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 5 de setembro. Esta foi a única oportunidade que o Glorioso não venceu quando usava o vestuário que homenageava a equipe de remo. O alvinegro carioca saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada com gols de Bruno Nazário e Salomon Kalou. No entanto, já nos acréscimos, Jô empatou para o Timão.

O uniforme foi usado pela última vez na 26ª rodada na vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 1, no dia 19 de dezembro. Novamente, o Botafogo saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada com dois gols de Pedro Raul.

Jogadores do Botafogo comemoraram vitória diante do Coritiba (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo