O Vasco da Gama terá novamente o Coritiba pelo meio do caminho na busca por um objetivo. Desta vez o time comandado por Fernando Diniz enfrentará o Coxa pela trigésima rodada da Série B e apenas a vitória interessa. No momento, o Gigante da Colina é o oitavo colocado com 43 pontos, enquanto o time paranaense é o líder com 54 pontos conquistados.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2020 na primeira divisão, o Vasco da Gama, à época comandado por Luxemburgo, recebeu o Coritiba, em São Januário, e foi derrotado por 1 a 0, gol de Hugo Moura, na ocasião emprestado pelo Flamengo. O Cruzmaltino até teve algumas oportunidades no duelo, mas a expulsão do lateral Henrique ainda no primeiro tempo influenciou no resultado.
Esse jogo foi um balde de água fria no Vasco. Ao final da competição, ambas equipes foram rebaixadas, o time carioca mudou de treinador diversas vezes, passando por Luxemburgo, Marcelo Cabo, Lisca e chegando ao Fernando Diniz. Enquanto Gustavo Morínigo estreou pelo Coritiba e está no grupo desde então. São nove meses no comando técnico da equipe.
Daqueles jogadores que atuaram naquela partida e ainda estão no elenco vascaíno: Leo Matos, Cayo Tenorio, Leandro Castan, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Juninho, Caio Lopes e Germán Cano. Sarrafiore esteve em campo, mas na época pertencia ao Coritiba.
+Alexandre Pássaro elogia Nenê e afirma: ‘não tem desculpa para não subir’