Juventude

Novo gramado de inverno do estádio Alfredo Jaconi é instalado

Arthur Dallegrave/ECJuventude

Após o acesso á serie A do campeonato Brasileiro, o juventude precisou seguir algumas exigências para disputar a competição. Com isso, a equipe da Serra precisou fazer certas obras e troca do gramado do estádio Alfredo Jaconi para estar nos padrões de exigidos para a competição do mais alto escalão nacional. O novo relvado recebeu o plantio do azevém (grama de inverno) e estará liberado para receber o primeiro jogo do Juventude em casa na competição. Isso deve ocorrer dia 06 de junho, contra o Athletico.

As obras e troca do gramado do Alfredo Jaconi começaram início do mês de março passando por quatro etapas. Enquanto acontecia a mudança na grama, o Ju mandou as partidas nos estádios próximos de Caxias do Sul. A realização dos jogos do Papo fora do seu estádio, foi inclusive, alvo de criticas do técnico Marquinhos Santos, que trouxe a situação dos gramados como um dos fatores para alguns dos resultados negativos da equipe.

O Alviverde tinha como uma das opções o estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, há cerca de 24 km do Jaconi. A outra alternativa fica mais perto, a 21km, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Em 2020, o Homero Soldatelli até recebeu o Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Todavia, para disputa do Campeonato Gaúcho, o escolhido acabou por ser o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, que, curiosamente, é o mais distante do Alfredo Jaconi, há 53km.

A primeira fase da obra do Alfredo Jaconi contou com as trocas da tubulação, das válvulas e dos aspersores, buscando que gramado tenha uma irrigação mais abrangente e uniforme. Após essa etapa, aconteceu toda a troca do gramado antigo. A outra etapa da obra consiste em aeração e colocação de areia. Esse processo tem o objetivo, de auxiliar no desenvolvimento das raízes, na drenagem superficial e no micro nivelamento do terreno. O Juventude espera, portanto, finalizar tudo isso até o dia da estreia no Brasileirão, em maio.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo