Athletico

Novo reforço do Athletico, atacante Petterson chega em Curitiba: ‘Quero fazer história’

Flamengo vence em estreia na Copinha 2024 (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

O atacante de 20 anos chega por empréstimo do Flamengo e irá fazer exames médicos para assinar contrato com o Furacão. O vínculo vai até o fim do ano, com um valor fixo de opção de compra

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O atacante Petterson, de 20 anos, chegou em Curitiba neste domingo (28). O jogador que chega por empréstimo do Flamengo irá fazer exames e assinar contrato com o Furacão. A negociação entre as equipes começou no fim de 2023 e o atacante vai assinar por empréstimo de um ano, com um valor fixo de opção de compra.

– Estou muito feliz, venho para jogar e quero fazer história com essa camisa. Sempre vou dar o meu melhor com a camisa do Athletico. –  Afirmou Petterson em sua chegada no aeroporto de Curitiba.

A opção de compra do atacante está fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$16 milhões). Além disso, o Athletico também tem acordo de prioridade caso Petterson receba alguma proposta de outro clube. O jogador surgiu como um talento da base do Flamengo, Desde 2021, o jogador tem mais de 100 partidas pelas categorias de base do clube carioca, com mais de 35 gols marcados e 45 assistências. Inclusive, ele marcou gol contra o Athletico no último Brasileirão Sub-20.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste ano, ele fez três jogos pelo Flamengo na Copinha, com um gol e uma assistência, e depois se juntou ao time que disputava o Campeonato Carioca, onde fez mais duas partidas, ambas como titular. Ele também falou um pouco sobre seu estilo de jogo e afirmou que pode atuar em qualquer função do sistema ofensivo.

– No ataque eu jogo nas duas funções, onde me escalarem eu vou dar meu máximo. Estou à disposição do treinador. Eu vim para fazer bastante gols e tentar dar alegria aos torcedores. Eu vou sempre buscar minha vaga para ser titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo