Após a confirmação da saída de Quique Setién, o Barcelona já anunciou o holandês Ronald Koeman como seu novo treinador. A apresentação oficial aconteceu nesta quarta-feira (19), e foi cercada de expectativas por possíveis mudanças bruscas no elenco da equipe. Apesar da situação, Koeman preferiu não adiantar dispensas nesse momento, mas confirmou que o time passará por uma reformulação.
“Sei que há jogadores de certa idade em que há dúvidas sobre o desempenho. Mas é preciso respeitá-los. Vamos buscar o melhor para o clube. Desde o fim de semana passado estamos conversando sobre decisões e nomes, mas não vou dizê-los por respeito”, disse Koeman.
Nenhuma saída está descartada nesse momento, principalmente de jogadores mais experientes. Apesar disso, o novo treinador elogiou atletas que já estão chegando ao final de suas carreiras. Uma das preocupações do torcedor do Barcelona é com a saída do argentino Lionel Messi, mas Koeman garantiu que vai conversar pessoalmente com o craque.
“Como treinador, você deseja ter o melhor do mundo em sua equipe. Ele tem um contrato e a partir de hoje vamos conversar e ir trabalhar. Espero que Messi fique aqui por mais anos.”, finalizou o treinador.
Ronald Koeman tem 57 anos e quando jogador chegou a defender o Barcelona. Pelo clube ele conquistou a Liga dos Campeões da temporada 1991/92, quando inclusive marcou o gol do título. Além disso, Koeman tem quatro títulos da La Liga, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da UEFA vestindo a camisa do clube Catalão. O treinador estava no comando da seleção holandesa antes de aceitar o desafio do Barcelona.