No final da tarde deste sábado (19), o Internacional anunciou a contratação do técnico Diego Aguirre. O treinador uruguaio, de 55 anos, já havia tido duas passagens pelo colorado. A primeira vez, como jogador, lá em 1988, jogou em 16 partidas e marcou 6 gols. Já a segunda vez, em 2015, foi como técnico, onde chegou até as semifinais da Libertadores e ganhou o Campeonato Gaúcho. Ao todo, foram 50 partidas, tendo 25 vitórias, 15 empates e 10 derrotas..
Depois de ser anunciado pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, Diego Aguirre se manifestou nas redes sociais. Já na primeira publicação como treinador do Inter, Aguirre relembrou estas passagens pelo clube. “Vivi o Sport Club Internacional como jogador, como treinador e sei o que representa defender essa instituição”, relata o uruguaio.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Além disso, o técnico relatou sobre o quanto está feliz com o retorno à Porto Alegre. “O que sinto no momento é plena felicidade e a expectativa por voltar a um lugar que aprendi a amar”, disse o treinador. Ademais, Aguirre ressalta que esse é um momento importante na sua vida profissional, que pode representar novas vitórias para ele e o clube.
Com o Campeonato Brasileiro em andamento e a proximidade das oitavas-de-final da Copa Libertadores, Aguirre terá pouco tempo para trabalhar o time de inicio. O contrato com o Inter vai até dezembro de 2022 e além do treinador, vem em sua comissão técnica o preparador físico Fernando Piñatares e o auxíliar técnico Juan Verzeri.
Ademais, para além de Diego Aguirre e demais integrantes da comissão técnica, o Inter também anunciou a volta de Paulo Paixão ao clube. Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira e pelo Inter, Paixão vem para ser coordenador da preparação física. Aos 70 anos, Paulo Paixão terá sua terceira passagem pelo clube, sendo a primeira entre 2005 e 2006 e a segunda em 2013.