Athletico

Novo treinador do Sub-20 do Athletico, fala sobre a disputa da Copa São Paulo

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Na próxima segunda-feira (3), o Athletico inicia sua campanha na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro desafio do Furacão será diante do Taquarussú, clube da cidade de Palmas (TO), às 15h15, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, interior de São Paulo. O técnico do Athletico, Pablo Fernandez, recém-chegado ao clube, falou sobre a competição, uma das principais disputas de base do país. 

+ Confira todos os detalhes do Athletico na Copa São Paulo; adversários, datas dos jogos e onde assistir

– Chegaremos bem preparados na Copinha. A equipe está assimilando bem as ideias, não é muito diferente do que eles já vinham praticando. Temos que ter um nível de competitividade altíssimo. Temos muita qualidade, mas o nível de competitividade também tem que estar lá em cima. Não podemos querer menos do que os adversários. Estamos em um clube que nos oferece tudo. É uma oportunidade para os atletas renderem bem e, quando voltarem, poderem ir ao time de aspirantes ou até mesmo ao elenco principal. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pablo Fernandez já tem experiência na Copa São Paulo, ele fez parte do comando da base e da comissão técnica do Red Bull Brasil e do Bahia, além de comandar o Sub-20 e Sub-23 do Santos entre 2020 e 2021. Ele elogiou o grupo do Athletico, que mesmo sendo jovem, tem potencial e vão render bons resultados na competição e muitos frutos no futuro do clube. 

– É um grupo jovem. A base do Sub-20 subiu praticamente toda para os Aspirantes, o que é muito importante. Muitos atletas subiram do Sub-17 para o Sub-20. É um grupo de muita qualidade, com jogadores de nível alto, e que vai render muitos frutos para o clube. 

A Copinha é uma das mais tradicionais competições de base do país e que conta com a presença de 128 equipes. Nesta edição, atletas nascidos até 2001 podem participar. O melhor desempenho do Athletico foi em 2009, quando terminou com o vice-campeonato, após ser derrotado pelo Corinthians. Na equipe, estavam atletas como o goleiro Santos, o zagueiro Manoel e o atacante Marcelo Cirino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo