Athletico

Novo treinador, punição da Fifa e time descansado; veja o raio-x do América de Cali, adversário do Athletico

Foto: Divulgação/América de Cali

Após mais de um mês sem jogar pela Copa Sul-Americana, o Athletico volta aos gramados pela competição, diante do América de Cali, às 21h30, desta terça-feira (13), na Colômbia, pelas oitavas de final. O adversário do Furacão chega com novidade no banco de reservas, o técnico ex-São Paulo, Juan Carlos Osório, fará a estreia pela equipe colombiana. Outras novidades do Cali é que a equipe vem descansada, já que não atua desde o dia 25 de maio, mas não vivia grande fase antes da parada, pois teve apenas uma vitória nos últimos oito jogos.

Mais um ponto negativo para a equipe da Colômbia foi informado na manhã desta terça-feira (13), por meio de suas redes sociais, o clube avisou que por causa de uma punição junto à Fifa, não conseguiu inscrever novos atletas para as oitavas de final da Sul-Americana. Vale lembrar também que o Cali não jogará em casa, já que a partida será disputada no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira, a cerca de 200km de Cali.

Comunicado do clube informando sobre a não inscrição de novos atletas

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O América de Cali vem de uma temporada frustrante, sem grandes resultados. O clube caiu nas quartas de final do Campeonato Colombiano, sendo eliminado pelo Millonarios. Já na copa, a equipe também caiu nas quartas. Para se classificar nesta Sul-Americana, a equipe chegou após ser terceiro colocado no Grupo H da Copa Libertadores, mas em seis jogos na competição, a equipe venceu apenas um confronto.

Um provável América de Cali foi totalmente afetado pela punição da Fifa, a equipe titular deveria ter: Joel Graterol; Cirstian Arrieta, Marlon Torres, Jorge Segura*, Elvis Mosquera*; Larry Ángulo*, Luis Paz e Sierra; Santiago Moreno, Adrián Ramos e Gustavo Torres. Mas como punição, a equipe terá ao menos três desfalques no provável titular, todos na parte defensiva. O técnico Osório, ainda, não deu sinal de quem deve ser os substitutos de Jorge Segura, Elvis Mosquera e Larry Ángulo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo