Athletico

Novo zagueiro do Athletico, Gamarra revela superação durante a pandemia: ‘Foi muito difícil’

Zagueiro Mateo Gamarra, novo reforço do Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O jogador revelou que passou por dificuldades na carreira durante a pandemia, quando teve que fazer uma pausa no futebol e no mesmo período perdeu seu pai

Foto: José Tramontin/Athletico

Mesmo que com apenas 23 anos, o novo reforço do Athletico, Mateo Gamarra, já conta com passagens pela Seleção do Paraguai. O zagueiro foi apresentado na última terça-feira (19) e assinou um contrato de quatro anos com o Furacão, até o fim de 2027. O jogador revelou que passou por dificuldades na carreira durante a pandemia, quando teve que fazer uma pausa no futebol e no mesmo período perdeu seu pai.

+ Novos reforços do Athletico entram no top-5 contratações mais; veja valores

Quando atuava pelo pelo Independiente FBC, Gamarra teve que fazer uma pausa na carreira durante a pandemia. Ele contou que o clube encerrou as atividades e ele voltou para sua cidade e atuou com várias funções, para ajudar financeiramente sua família.

– Olhando um pouco para o passado, parece que essa história feliz que vivo hoje seria bem diferente. Durante a pandemia, o clube em que eu jogava encerrou momentaneamente as atividades. Então tive que voltar para o interior, buscar alternativas para sobreviver. Tive que trabalhar com outras atividades, como limpeza de pátio, de máquinas, pintor, qualquer coisa que surgisse. – Revela o zagueiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Só que além das mudanças no dia a dia do trabalho, Gamarra sofreu ainda mais com a pandemia. O jogador teve uma grande perda no período, com o falecimento do seu pai.

– Foi um momento muito difícil. Muito difícil. Aconteceu que também perdi meu pai diante da pandemia. Isso é muito difícil para mim, porque tudo que vim a conquistar depois meu pai não pôde estar comigo. E isso é algo que me pesa muito, porque sempre fomos muito unidos. – Comentou Gamarra emocionado durante a entrevista ao site do Athletico.

Segundo informações da imprensa do Paraguai, o Furacão investiu cerca de R$ 17 milhões para comprar 75% dos direitos de Gamarra, que pertencia ao Olimpia. Gamarra vestirá a camisa número 15 do Athletico e enfrenta a disputa pela titularidade com Pedro Henrique, Thiago Heleno, Cacá e Kaique Rocha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo