Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino vai bem, vence o ABC e volta ao G-4 da Série B

(Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino)

Com a vitória, o Tigre se mantém firme na luta por uma vaga na Série A ano que vem

(Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino)

Nesta segunda-feira (25), o Novorizontino recebeu o ABC de Natal, no Jorge Ismael de Biasi e venceu por 2 a 1, com um golaço de letra de Aylon logo no começo e outro de Marlon, nos acréscimos do primeiro tempo. Wallyson, no fim, descontou de pênalti. Com a vitória, o Tigre chega ao terceiro lugar da tabela com 51 pontos.

AGENDA

A próxima partida do Novorizontino é no sábado, dia 30, às 17h ( de Brasília) contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da princesa. Já o ABC encara outro time de Campinas, a Ponte Preta, também no sábado (30), em natal, no Estádio Maria Lamas Farache.

PRIMEIRO TEMPO

Com menos de 2 minutos de jogo, Zé Mateus recebeu a bola na direita e cruzou para Aylon abrir o marcador com um golaço de letra. A partir daí, o time da casa controlou a posse de bola sem levar muito perigo. O ABC, quando chegava, não levava perigo ao gol do Tigre. Aos 33, Rodolfo finalizou forte de fora da área mas o goleiro Michael fez uma linda defesa. No mais, o jogo seguiu morno até os 52, quando Marlon se aproveitou de uma saída errada do time visitante e ampliou o placar.

SEGUNDO TEMPO

Com 1 minuto de jogo na etapa complementar, Ligger cabeceou uma bola que passou tirando tinta da trave após escanteio. Com todas as limitações técnicas do ABC, o Tigre apenas controlava o jogo, sem forçar jogadas ofensivas. O ABC até demonstrava valentia e lutava pela bola, mas não assustou o Tigre em nenhum momento. A superioridade do Novorizontino ficava evidente com a facilidade que a equipe trocava passes para fazer o tempo passar. Aos 49, numa rara escapada do ABC, foi marcado pênalti do goleiro Jordi em cima de Wallyson. Ele mesmo bateu e diminuiu o placar, mas não foi suficiente para evitar a vitória do Tigre. E terminou assim: Novorizontino 2 x 1 ABC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo