América-MG

Números do América-MG no Brasileirão 2023 são os piores da equipe desde o acesso; confira

Flickr/América

Na manhã do último domingo (7), o América enfrentou o Cuiabá, na Arena Independência e acabou sendo derrotado, de virada, por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Aloísio (América), Marlon (contra para o Cuiabá) e Ronald (Cuiabá).

Apesar de novamente ter feito uma boa partida – com boas chances criadas e certo domínio diante do adversário – o América sucumbiu após mais um lapso defensivo que culminou com a derrota da equipe. Bastaram 8 minutos de “apagão” do Coelho para que a equipe visitante virasse o placar, primeiro com o gol contra de Marlon e depois com a expulsão de Cavichioli (ao colocar a mão na bola fora da área), gerando a falta que resultou no gol de Ronald.

É bem verdade que o Coelho teve duas chances de gol que pararam na trave. A primeira com Aloísio, após belo cruzamento de Marcinho, e a segunda após boa jogada de Benítez, que chutou firme de perna esquerda, mas acertou o poste. De acordo com a plataforma Sofascore, o Coelho é a equipe que mais vezes acertou bolas na trave no Campeonato Brasileiro, com 6 bolas acertando o poste nas 4 primeiras rodadas.

Apesar disso, alguns números da equipe americana não são nada animadores. Comparando com o desempenho recente da equipe no Campeonato Brasileiro, desde a temporada 2021 quando o Coelho voltou a Série A, este é o pior início do América no torneio.

Para efeito de comparação, nas mesmas 4 partidas em 2021, o Coelho teve 1 empate e 3 derrotas. Sofrendo 4 gols e não marcando nenhum. À época, tais números deixavam o Coelho na 19ª posição, com 1 ponto. A primeira vitória do time veio apenas na oitava rodada.

Já em 2022, nas 4 primeiras rodadas, a equipe mineira teve duas vitórias e duas derrotas, com 5 gols marcados e 5 gols sofridos. Na ocasião, a primeira vitória alviverde veio na 2ª rodada. Ao fim da 4ª rodada, a equipe já ocupava a 10ª posição com 6 pontos.

Agora em 2023, os números não são nada animadores. Nas 4 primeiras partidas, são 4 derrotas do América, com 11 gols sofridos e apenas 3 gols marcados. Tais números fazem do alviverde a pior defesa e o segundo pior ataque da competição, além de lanterna do campeonato sem marcar nenhum ponto.

A próxima chance de recuperação do Coelhão no torneio, é contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (10), às 19:00, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo