Santos

Números e postura dentro do clube fazem Marcos Leonardo se destacar entre as principais promessas de ataque do Brasil

Marcos Leonardo (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Atacante é o principal jogador de linha do peixe na temporada e chama atenção do mercado europeu

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Marcos Leonardo tem se destacado na temporada de 2023, não só pelos números, mas também por sua responsabilidade dentro do elenco do Santos. O camisa 9 santista é, por exemplo, o principal batedor de pênaltis do Peixe e já afirmou que não tem medo dessa responsabilidade. Em 2023, o atleta converteu 8 de suas 9 cobranças realizadas.

Nesta temporada, o camisa 9 alvinegro tem 16 gols e 4 assistências em 32 jogos, números que fazem ele se destacar como uma das principais promessas do Brasil atualmente.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para efeito de comparação, o atacante Endrick, do Palmeiras possui 7 gols e 1 assistência em 34 jogos e Vitor Roque, atacante do do Athletico-PR, possui 18 gols e 8 assistências em 39 jogos. Estes jogadores já foram vendidos para Real Madrid e Barcelona, respectivamente, por cerca de 400 milhões de reais cada. Ambos se juntarão aos seus novos clubes em junho de 2024.

Por sua vez, Marcos Leonardo, apesar de receber diversas sondagens da Europa, ainda não foi vendido a nenhum clube. Recentemente, o atacante de 20 anos chegou a ficar 1 semana sem treinar, pois queria que o Santos acertasse sua transferência para a Roma, da Itália, o que não aconteceu. O clube da capital italiana continua sendo o principal interessado em contratar o artilheiro do Alvinegro Praiano, e a tendência é que o Peixe receba uma nova proposta pelo jogador na próxima janela de transferências.

Apesar da temporada do Santos não ser das melhores, amargando a zona de rebaixamento no Brasileirão e eliminações precoces nas demais competições, Marcos Leonardo se consolidou como a principal referência ofensiva no clube da Vila Belmiro e um dos principais centroavantes do Brasil, mesmo com apenas 20 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo