Atlético-MG

Números mostram que crescimento do Atlético-MG na Libertadores passa por rendimento incrível de Hulk

Hulk quer Galo na final da Libertadores

Ao vencer o América de Cali, na última quinta-feira, por 3 a 1, na Colômbia, o Atlético-MG se garantiu para a próxima fase da Copa Libertadores. Depois de um início de trabalho do técnico Cuca bastante irregular, com partidas ruins, com pouca intensidade, o Galo apresentou um grande crescimento. E essa melhora passou pelos pés do atacante Hulk.

Até o momento, mesmo iniciando a competição no banco de reservas, Hulk já marcou cinco gols em quatro jogos do Galo na Libertadores. Segundo números do Footstats, a média do jogador é um gol a cada 44 minutos jogados. Ele é ainda o campeão de finalizações no torneio, com 12 no total.

Além disso, Hulk é também o melhor atleta nas finalizações corretas, com oito no alvo. Já para colocar os companheiros em condições para finalizações, Hulk é o segundo na competição, com cinco assistências.

Este crescimento apresentado por Hulk passas necessariamente pelo conhecimento do técnico Cuca em seu elenco.

Hulk era reserva do Galo quando teve uma oportunidade jogando mais centralizado. Desde então, não parou de crescer e render mais. Logo na primeira oportunidade, entrando no segundo tempo, fez o time render mais e marcou dois gols, um de pênalti e outro com belo passe de Savarino. Nas partidas seguintes, já com oportunidades no time principal, seguiu rendendo e garantiu seu lugar no time.

Cuca considera vitória contra o Cerro a melhor partida da temporada e confirma dupla 'SavaHulk' como titular
Cuca percebeu um local perfeito para Hulk no time (Foto: Atlético)

Tudo isso aconteceu, curiosamente, após o jogador reclamar publicamente da sua situação na agremiação, seu pouco tempo em campo e falta de confiança no estilo de jogo do treinador. A diretoria atleticana agiu rápido ao perceber um início de crise, com seu principal reforço reclamando publicamente, através da imprensa, e reuniu com os lados. Após isso, o Galo cresceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo