Fluminense

Números preocupam e Fluminense precisa ligar o alerta para a sequência da temporada

Fluminense
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

A derrota por 4 a 1 diante do Athletico Paranaense serviu para ligar de vez o alerta para o Fluminense. Momentaneamente na décima primeira colocação com 10 pontos em oito jogos, o Tricolor das Laranjeiras só saiu vitorioso por duas vezes no campeonato e mesmo assim o resultado não refletiu o desempenho – e os números comprovam isso.

O técnico Roger Machado opta por um jogo mais reativo, em que espera o erro do adversário para contra-atacar com velocidade e objetividade, mas na prática isso não acontece até aqui. Dentre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o último no quesito de acerto de passe – 87% de aproveitamento. Além disso, é o penúltimo em posse de bola, apenas 43%. O time dá sinais de que tem muita dificuldade para propor o jogo, principalmente quando necessita superar o resultado adverso.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+ Fred marca na derrota para o Athletico e se torna o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro

Nesta partida diante do time paranaense, ficou evidente que o Tricolor das Laranjeiras sequer assusta seu adversário quando detém a posse da bola, já que nesse jogo precisava correr atrás do resultado depois de levar a virada. Desorganizado no ataque, o Fluminense se expôs e acabou sendo goleado em seus domínios.

Faltam três jogos até as oitavas da Libertadores (Flamengo, Ceará e Sport) e o técnico Roger Machado precisa ligar o alerta para buscar alternativas e melhorar o desempenho da sua equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo