Campeonato Brasileiro

‘Nunca estive preocupado com o rebaixamento’ diz Coudet após vitória do Internacional

Divulgação/Internacional

O Internacional encarou fora de casa na noite desta quarta-feira (29) a equipe do Cuiabá pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, às 20h. O Colorado saiu vencedor pelo placar de 2 a 0 sendo os marcadores dos gols Enner Valencia e Pedro Henrique, e afastou de vez o risco de rebaixamento para a próxima temporada. O treinador Eduardo Coudet comentou e analisou a partida e sobre as preocupações do time gaúcho.  

O técnico fala que nunca teve nenhuma preocupação com relação ao rebaixamento do time:

– Nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho e vejo o dia a dia. Estava tranquilo que quando precisasse daria certo. É difícil. Ficamos muito perto. Foi um golpe muito duro, mas precisamos sair. Acho que fizemos. Escaparam pontos em casa, onde tivemos uma sequência sem ganhar, mas não estávamos completos. – disse Coudet.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na sequência o comandante falou sobre a classificação do Colorado para a próxima edição da Copa Sul-Americana: 

– Fizemos o máximo esforço e agora estamos quase classificados à Sul-Americana, tranquilo nos dois jogos. Temos que ganhar os próximos dois. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar. – falou o comandante. 

E concluiu exaltando o time, como conseguiu manter a posse de bola mesmo diante do calor e construir a vitória fora de casa:

– Trocamos algumas movimentações quanto à parte tática. Um rival que correu bastante no primeiro tempo. Tínhamos a necessidade de melhorar a troca de passes, ser simples e dar velocidade. É difícil cobrar ou pedir aos jogadores porque fazia muito calor. Eu de fora sentia muito. Quando começamos a trocar passes, demos amplitude, melhoramos a precisão, velocidade e nos sentimos mais cômodos. Saiu bem. – concluiu o treinador do Internacional.

O Internacional volta a campo neste sábado (2) pela trigésima sétima e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai para São Paulo, onde enfrenta na NeoQuímica Arena a equipe do Corinthians às 18h. Na sequência volta para Porto Alegre para enfrentar a equipe do Botafogo pela trigésima oitava e derradeira rodada do Brasileirão, no Beira Rio, no dia 6 de dezembro às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo