Campeonato Gaúcho

‘Nunca faltou vontade para a equipe ser o que era’ diz Mano Menezes após goleada no Beira-Rio

Mano Menezes em partida no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional recebeu no Beira-Rio a equipe do São Luiz nesta tarde de sábado (28), mais precisamente às 16h30 pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. A equipe colorada saiu de campo com um triunfo por 4 a 0 diante dos visitantes e com o resultado conquista a primeira vitória na atual temporada diante de seu torcedor e a performance ganhou elogios do treinador Mano Menezes.

O técnico comentou sobre a falta de entendimento e sobre o time voltar a ser o que era antes do fim da temporada passada:

– Nunca faltou vontade para a equipe ser o que era, faltou um pouco de entendimento. Hoje, voltamos a fazer coisas importantes. O adversário no intervalo tinha 45% de posse de bola, mesmo assim não deixamos concluir, isso é importante. Saber como defende, conduzir as coisas, ter mais paciência, voltamos a ser uma equipe que realizou melhor as tarefas do jogo e saiu na frente, não tomou gol a três minutos, como vinha tomando nos dois jogos anteriores. – comentou Mano.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O comandante colorado falou também sobre as exigências quando se assume um time grande, citando coragem para mexer no time:

– Quando viramos treinador de time grande, não pode não ter coragem. Tenho certeza que se essa formação não funcionasse, seria criticado aqui. Tem que assumir o papel que o treinador tem que assumir. Estávamos muito estáticos no jogo, tendo dificuldades. Quando falei que precisava mais do Alemão, era porque a função (no ataque) exige coisas que não estávamos conseguindo fazer. – explicou o treinador.

E conclui falando sobre o jogo de Santa Cruz e sobre a reabilitação de jogadores conforme o que se entende ser importante para a comissão técnica:

– Em Santa Cruz, Pedro pela mobilidade e velocidade, incomodou mais os zagueiros e deu mais opções. É isso que precisamos. Alemão vai voltar a fazer isso, fez nos 15 minutos que entrou mais do que nos primeiros jogos. Às vezes, alguns jogadores voltam para a temporada e demoram um pouco mais. Tem que trabalhar diferente do que trabalhava antes, só passamos para ele o que achamos importante que ele entenda. – concluiu Mano Menezes.

Com a vitória o clube portoalegrense assume a vice-liderança neste início de primeira fase do torneio estadual ficando a um ponto da liderança. O Inter volta a campo nesta quinta-feira (2) pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2023 às 16h30, no Beira-Rio. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo