Outro lado

O adeus a Zagallo: velório será neste domingo (7)

Zagallo morreu nesta última sexta (Photo by Clive Mason/Getty Images)

O enterro do Velho Lobo será na parte da tarde, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.

Photo by Clive Mason/Getty Images

Falecido na última sexta-feira (5), o corpo de Mario Jorge Lobo Zagallo será velado neste domingo, a partir das 9h30, e será aberto ao público, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no bairro da Barra da Tijuca.

+ Paulinho, do Atlético-MG, participa de campanha em prol da vacinação

+ BBB 24: saiba os times de coração dos participantes

O enterro do Velho Lobo será na parte da tarde, às 16h, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo. O ex-técnico da Seleção Brasileira estava internado desde dezembro no hospital Barra d’Or, no Rio.

Também no ano passado, no mês de agosto, ele precisou se internar em um hospital para tratar um quadro de infecção urinária. A causa de sua morte foi falência múltipla dos órgãos.

Falecido aos 92 anos, a história de Mário Jorge Lobo Zagallo se confunde com a da Seleção Brasileira. Muitos o tinham, e com bastante razão, como a personificação da Canarinho. Ao longo da carreira, ele esteve presente em 4 dos 5 títulos mundiais brasileiros, além de ter sido campeão da Copa América em 1997 e 2004, e sendo o autor de célebres frases.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em 1997, disputada na Bolívia, ele disparou a icônica indireta aos que o criticavam: “eu não preciso dizer quem são. vocês vão ter que me engolir!”. Já em 2004, no Peru, a provocada da vez foi a rival Argentina: “Brasil campeão tem 13 letras, Argentina vice também tem 13 letras”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo