O Athletico visitou hoje (13), às 19h00 o Internacional, e foi derrotado por 2×1 depois de um jogo difícil para ambos os lados, em um confronto de times que brigam pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. E após o jogo, Alberto Valentim, em entrevista coletiva, falou sobre as circunstâncias do jogo que culminaram na derrota do Furacão.
A grande estrela da entrevista coletiva foram os problemas técnicos, que demoraram a serem resolvidos, e alguns não foram, o que culminou a repórter Monique Vilela a não conseguir fazer suas perguntas a Alberto Valentim.
Falando sobre os fatores que levaram o Athletico a derrota, o técnico falou sobre tomar um gol após conseguir inaugurar o placar fora de casa, no primeiro tempo, e o que achou dos lances de gol do Internacional:
– Foi um pecado. Foi uma bola em que podíamos ter evitado. Voltamos para o segundo tempo com a mesma proposta, depois de passar algumas informações para os jogadores, apesar de ter gostado da primeira etapa. Mas acabamos tomando um gol em uma bobeira. – comentou Alberto.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Os próximos jogos do Athletico são complicados, contra o líder do Brasileirão, Atlético-MG na próxima terça-feira (16), onde o Furacão deve entrar com o time completamente reserva, pensando na final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, que acontece no próximo sábado (20).
O técnico não pareceu muito preocupado com desempenho do time, pelo contrário, ressaltou que pontos positivos e deu a seguinte declaração:
– Nosso comportamento e aquilo que a gente vem fazendo não vai nos deixar nos abater por essa derrota. (…) Seguiremos trabalhando forte e corrigindo erros. – disse Alberto Valentim.
O Athletico se encontra em duas finais importantes, a da Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, mas depois da derrota de virada de hoje, a terceira via para buscar uma vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro pode ter saído do radar do clube.