Sem muitas dificuldades, o Atlético de Madrid foi até Oviedo enfrentar a equipe da casa, e saiu vitorioso com um placar de 2×0, com gols de Marcos Llorente e o jovem, Pablo Barrios. Os anfitriões da segunda divisão tiveram as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas o Atlético esteve confortável durante grande parte do jogo, evitando uma virada.
O grande destaque da equipe de Madrid foi o meia Llorente, tanto defensivamente quanto ofensivamente, o jogador foi responsável de abrir o placar logo aos 24 minutos da primeira etapa, com ótimo passe de Griezmann, o espanhol ficou cara a cara com o goleiro e com um toque sutil acabou encobrindo e colocando o atlético na liderança do placar.
Contando a assistência para Llorente, desde que retornou da Copa do Mundo no Qatar, Griezmann já soma três assistências em dois jogos, o jogador francês está se tornando um verdadeiro garçom.
O Atlético permitiu que Oviedo tivesse muita posse de bola durante o segundo tempo, mas os visitantes pareciam ainda mais confortáveis do que antes e finalizaram a partida no finalzinho, com gol do jovem Pablo Barrios.
A jogada do gol foi uma linda tabela próximo da área. Barrios recebeu de Correa e bateu cruzado e rasteiro para encerra a partida com um 2×0.
Com a vitória e classificação na Copa do Rei, o Atlético de Madrid retoma seu foco para o Campeonato Espanhol. No próximo domingo, dia 8, a equipe receberá o líder Barcelona no Estádio Metropolitano. A diferença entre as duas equipes são de 11 pontos, e os comandados de Simeone desejam a vitória para se aproximar tanto de Barcelona, como de Real Madrid.