Atlético-MG

“O Atlético tem potencial para ser conhecido no mundo todo”, diz Rubens Menin

Foto: Divulgação

Em uma participação especial no Canal do Nicola, o principal investidor do Atlético, Rubens Menin, conta suas projeções e expectativas para o clube nos próximos anos.

O empresário afirmou que o Atlético tem potencial para estar entre os maiores times do mundo daqui a 5 anos. Mas, para isso, o mecenas do Galo acredita que deverá ser seguido um planejamento, em parceria com as empresas de consultoria, como a Ernst & Young.

“O Atlético tem potencial para ser conhecido no mundo todo, como o Real Madrid é na China de chegar lá e vender centenas de camisas. Um dos meus sonhos é resgatar o futebol brasileiro como ele já foi, com alguns dos melhores times do planeta. Isso aconteceu há um tempo não muito distante. Não tem nada de Real Madrid, Barcelona, a força do planeta tem tudo pra ser clubes do porte de Atlético e Flamengo.” – ressaltou Menin.

O empresário bilionário reforçou que para o Atlético alcançar essa posição,o time precisará de uma boa administração e uma reestruturação.

“Precisa ser organizado e superavitário. Quando a coisa encaixar e tudo ficar de pé, isso vira um trem e arrebenta, o time melhora, a torcida vai ao campo, vira uma máquina que começa a andar sozinha. O meu papel é ajudar agora, neste momento, para a coisa andar. Se não for bem estruturado, essa máquina quebra. O sucesso não pode subir à cabeça, foi bem em dois ou três anos, não faz bobagem e segue o planejamento.”

Menin ainda acrescenta a importância da Arena MRV para o clube e diz que pretende trazer um grande clube mundialmente conhecido na inauguração, como Real Madrid ou Barcelona. O mecenas também destaca a importância de fazer investimentos para alcançar esse “patamar” europeu.

“A arena vai mudar a vida do Atlético, mas é preciso fazer investimento no time. Depois, o time vai por conta própria. A gente ajuda nessa hora. Mas é preciso reciclar na base, fazer jogador, além de comprar, vender…essa é a jogada do futebol. Aqui no Brasil não temos times do cacife do Liverpool, do Real Madrid ou de um Paris Saint-Germain, que compram quem eles querem. Meu papel é ajudar neste momento, para a coisa andar. O futebol brasileiro é atrasado porque está fazendo agora o que europeus fizeram há muito tempo. Por isso eles estão em outro patamar. A gestão é fundamental e não podemos esquecer o futebol, o carro-chefe da engrenagem.” – destacou o empresário.

Contratação de jogadores

Com relação às inúmeras contratações que Rubens Menin fez para o Atlético, o empresário explicou como se dá essa parceria com o clube.

“Com relação à contratação de jogadores, é muito simples de entender. Faço o empréstimo ao Atlético para ele contratar determinado jogador. Está lá. O Atlético quer jogador para fazer um time bom, jogadores estão sendo bem escolhidos. Lá na frente o clube vende, ele me paga de volta. Sem juros, sem correção, sem nada. Se não vender, o que eu vou fazer? Vou para o prejuízo. Mas acho que vai vender, vai conseguir pagar as contas dele direitinho. Eu acho que vai ter muita premiação para ajudar o Atlético, muito público quando a pandemia deixar. Acho que o projeto que o Atlético fez é vencedor, é um modelo bacana”. – explicou o mecenas do Galo.

Quando questionado por um torcedor sobre qual será a próxima contratação, Menin ressaltou que os responsáveis por isso são os dirigentes do Atlético e o técnico Jorge Sampaoli, que ele apenas auxilia financeiramente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo