O cria está de volta para a casa. Nesta quinta-feira, o Vasco anunciou o retorno do volante Andrey Vasco por empréstimo do Chelsea. O jogador de 18 anos, vendido em janeiro pelo o time inglês, ficará no Cruz-Maltino até o fim de junho.
Depois de uma longa negociação e de Andrey Santos ter ficado perto do Palmeiras, as partes acertaram no último domingo o retorno do volante ao Vasco. Como condição para o empréstimo, o Cruz-Maltino aceitou liberar o jogador para a disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira entre maio e junho.
Além disso, para fechar o empréstimo, o Vasco precisou acertar o pagamento da dívida que tinha com Andrey Santos e seu estafe, referente a venda para o Chelsea. Até o momento, o Cruz-Maltino não havia feito o repasse de 30% para as demais partes. Assim, depois de um certo imbróglio, Andrey e seus empresários aceitaram o parcelamento do pagamento.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Principal revelação do Vasco nos últimos anos, Andrey Santos foi o grande destaque do time na campanha do acesso na Série B de 2022. Ele foi o vice-artilheiro do time na competição, com oito gols em 33 jogos.
No começo de janeiro, o Vasco confirmou a venda do jogador de 18 anos para o Chelsea. No entanto, os Blues não conseguiram regularizar o atleta para poder atuar em solo inglês. Neste período, entre janeiro e fevereiro, Andrey Santos disputou o Sul-Americano Sub-20 e foi o principal destaque da conquista do título da Seleção Brasileira, sendo o artilheiro da competição, com seis gols, ao lado de Vitor Roque.