A morte do Rei Pelé na última quinta-feira deixou o mundo do futebol em luto. Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos E um momento que foi certamente inesquecível na carreira do Rei do futebol: “o gol que Pelé não fez”.
No dia 3 de junho de 1970, o Brasil estreou de forma avassaladora na campanha que acabaria com o Tri na Copa do Mundo, no México. Com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e outro de Rivellino, a Seleção Brasileira enfiou 4 a 1 na Tchecoslováquia, no estádio Jalisco, em Guadalajara.
+ VEJA AS HOMENAGENS AO ETERNO REI PELÉ
“O gol que Pelé não fez” foi o nome dado ao lance que o Rei do futebol finalizou do meio-campo na Copa do Mundo de 1970. No dia 3 de junho, o Brasil venceu a Tchecoslováquia por 4 a 1, na estreia da Seleção na competição, e o camisa 10 arriscou o chute do círculo central tentando encobrir o goleiro tcheco Ivo Vikto – e não obteve sucesso. Apesar de não ter feito o gol, o momento ficou marcado para sempre na história do esporte.
Depois deste lance, muitos jogadores procuraram acertar o gol do meio de campo. Muitos não conseguiram, contudo, outros tiveram sucesso. Diego Souza, Scarpa, Fred, Neto Baiano e Rafael Sobis são alguns exemplos de jogadores que conseguiram o êxito de acertar a bola no fundo da rede.