Flamengo

O “novo normal”: como será o protocolo de retorno do Flamengo aos jogos

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

Junto com o retorno do futebol carioca, o Flamengo também inaugura o “novo normal” do futebol. O retorno terá alguns procedimentos novos que deverão ser adotados por um longo tempo para evitar a propagação do novo corona vírus.

O Flamengo se apresentará no Ninho do Urubu as 9h desta quinta-feira ( o protocolo de retorno da FERJ prevê concentração de 48 horas antes dos jogos). Ao chegarem serão submetidos a dois testes rápidos: um com cotonetes e outro de sorologia. Um leva de 30 a 45 minutos para ficar pronto, o outro leva cerca de 10 minutos.

Após os testes, os jogadores terão um leve treino com o técnico Jorge Jesus e caso não haja positivados, o Mister divulgará a lista de relacionados para o jogo.

Os atletas irão ao Maracanã divididos em dois ônibus já previamente higienizados. Jorge Jesus irá com o time, mas o restante da comissão técnica estão liberados para fazerem o trajeto em seus carros particulares, se assim desejarem.

Já no estádio, todo o procedimento de segurança será feito de acordo com o protocolo de segurança da FERJ.

Flamengo x Bangu se enfrentam as 21h no Maracanã pela quarta rodada da Taça Rio. O duelo marca o retorno do futebol no estado após pouco mais de três meses de paralisação devido a pandemia do novo corona vírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo