Cruzeiro

O que esperar para o Cruzeiro em 2024?

Cruzeiro tem postura agressiva no mercado para 2024 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Atuação da Raposa no mercado pode trazer novo estilo ao plantel

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O ano novo chegou, e junto com ele, um ano de temporada completa para o Cruzeiro. Com quatro competições no calendário, a equipe terá o Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Diante deste cenário, o time celeste busca ter novos ares na Toca da Raposa, se preparando de uma forma surpreendente para os desafios que terá pela frente.

A ‘surpresa’ fica pela atitude da atual gestão da SAF no mercado. Primeiramente, a contratação do técnico Nicolás Larcamón, foi o início para ter uma nova configuração de perfil. O novo comandante é conhecido pela sua forma ofensiva de atuar, com um time mais agressivo em campo. Algo que o Cruzeiro teve muita dificuldade durante a temporada passada. A demissão do argentino no León-MEX foi uma surpresa na imprensa mexicana.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Falando em jogadores, a Raposa vem buscando ter uma postura diferente do ano passado, ao tentar ter mais nomes de qualidade, do que ficar só em quantidade. As contratações de Rafa Silva e Gabriel Verón, buscam trazer uma linha de frente com mais presença e estilo literalmente ofensivo. O único desafio será preparar estes atletas para não ter lesões frequentes. O time ainda se aproxima de ter o argentino Juan Dinnero, artilheiro histórico da Liga MX.

No meio-campo, a vinda de Lucas Romero traz uma possibilidade de ligação entre meio e ataque, além de mais segurança contra os adversários. O volante pode ser uma companhia de ‘luxo’ ao lado de Lucas Silva, trazendo mais qualidade ao setor celeste. A defesa, que acabou sendo a melhor da Série A, conta com a vinda de Zé Ivaldo na zaga, visto com bons olhos para reforçar a linha defensiva, e o goleiro Léo Aragão como possível reserva.

+ Cruzeiro: confira os destaques do clube em 2023
+ Retrospectiva 2023! Confira as principais decepções do Cruzeiro no ano

De maneira geral, o Cruzeiro busca, além de ter um plantel mais qualitativo, suprir todas as necessidades aparentes com as saídas e as peças que não deram certo em 2023. A teoria mostra que a Raposa poderá ter uma forma mais conexa nas quatro linhas, sem passar pelos sustos que enfrentou na temporada passada.

O jeito ‘Larcamonista’ será colocado em prova, primeiramente, no estadual. A partir daí, pode se ter uma noção do que teremos do Cruzeiro em campo. Se a teoria fazer jus à prática, a Raposa será mais eficaz no ataque, terá um meio de conexão, e seguirá tendo uma forma defensiva positiva. O pontapé inicial será diante do Villa Nova, no dia 24 de janeiro, no Alçapão do Bonfim em Nova Lima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo