Palmeiras

O que mudou no Palmeiras que busca o Bi do Paulistão

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Campeão Paulista em 2020, o Palmeiras chega novamente a final da competição em busca do bicampeonato. Apesar da sequencia vitoriosa do clube na temporada passada, algumas mudanças rodearam o Verdão, que chega para enfrentar o São Paulo com uma nova cara. A principal delas é a mudança de técnico.

O último Paulista conquistado foi nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, logo após a volta do futebol que havia sido paralisado devido a pandemia do coronavírus. Na temporada, Luxa conquistou a Florida Cup e o Paulistão. Foi demitido do clube alviverde no final de agosto, após ruim sequencia da equipe. O estopim foi na derrota para o coxa no Brasileirão onde a novela para a contratação de um novo técnico para o Palmeiras começou. Abel Ferreira foi o escolhido para dirigir o time e até então já conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Agora vai em busca do Campeonato Paulista para agregar no seu currículo de títulos pelo clube.

ELENCO

Na final do Campeonato Paulista de 2020, o time que entrou em campo na partida foi: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique), Ramires (Rony); Zé Rafael (Raphael Veiga), Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa). Dessa equipe, apenas dois jogadores não fazem mais parte do elenco alviverde, são eles Bruno Henrique, vendido ao Al-Ittihad em outubro do mesmo ano, e Ramires que encerrou o contrato com o clube em novembro de 2020.

Um possível time para entrar em campo contra o São Paulo é formado por: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Victor Luis, Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Luiz Adriano e Rony. 

Comparando o elenco das duas equipes, de Abel Ferreira e Vanderlei Luxemburgo, a disposição do time e armas que os dois técnicos tinham em mãos para entrar em campo, segue quase a mesma. A principal diferença é a titularidade da equipe e a estrutura tática do Palmeiras.

Um dos principais legados deixados por Luxa no Verdão, foi o aproveitamento da base, muito usada também por Abel Ferreira.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

FORMAÇÃO TÁTICA

O time de Abel Ferreira tem características muito singulares que conquistaram os amantes de futebol. Além de mudar a estrutura tática da equipe para uma formação com três zagueiros no 3-5-2, Abel Ferreira aposta em jogadas ensaiadas e tenta explorar o melhor que cada jogador tem a oferecer para a equipe.

Diferente de Vanderlei Luxemburgo, a ideia dos portugueses é consolidar a defesa, agora formada por Goméz, Renan e Luan e liberar os laterais dando mais velocidade no ataque com a dupla da linha de frente, de Rony e Luiz Adriano, desafiando a zaga adversária.

O time do antecessor de Abel Ferreira, tinha seu foco na parte ofensiva. Luxa chegou para sua última passagem no Palmeiras com a promessa (que foi cumprida) de usar mais os garotos da base, uma vez que a diretoria já havia sinalizado que não pretendia fazer grandes contratações

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo