Futebol americano

O último passo: Buccaneers e Chiefs finalizam preparação para o Super Bowl 55

Super Bowl
(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Os fãs de NFL vivem as últimas horas antes da grande decisão entre Chiefs e Buccaneers no domingo, 7, no Raymond James Stadium. Entre os grandes confrontos individuais, Tom Brady e Patrick Mahomes é sem dúvidas o de maior destaque do Super Bowl 55.

Neste sábado as equipes finalizaram os últimos preparativos para a decisão. De cada lado haverá desfalques, mas Kansas City deve sentir ainda mais. Sem dois dos principais protetores de Patrick Mahomes, os Chiefs não contarão com Mitchell Schwartz e Eric Fisher. O primeiro caso sofreu durante toda a temporada com contusões e atuou apenas seis vezes. Já Fisher atua como left tackle e sofreu um rompimento no tendão de Aquiles ainda no confronto diante dos Bills, na final da AFC. Quem também foi confirmado e está fora é o linebacker Willie Gay, com um problema no tornozelo.

(Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Já nos Buccaneers, a equipe deve ter quase todos os jogadores à disposição, mas dois nomes chamam atenção na última lista de machucados divulgada. O wide receiver Antonio Brown e o tight end Cameron Brate estão com a presença no jogo questionável. Isso significa que ambos estão incertos para atuar por lesões. Para Brown, o recebedor tem um problema no joelho e já não atuou diante dos Packers na final da NFC. Já Brate, o jogador foi o segundo da posição mais acionado e esteve praticamente em todos os jogos após a lesão de OJ Howard na semana 4, mas sentiu um incômodo na lombar.

Em tese, todos os grandes jogadores devem atuar. Tom Brady, Mike Evans e Rob Gronkowski para os Buccaneers, e Patrick Mahomes, Travis Kelce e Tyreek Hill atuarão normalmente e podem fazer um excelente jogo. Confrontos a parte, os nomes que podem decidir o Super Bowl 55 já estão prontos para o duelo.

CONFRONTO DA SEMANA 12

O Super Bowl 55 será um reencontro entre Chiefs e Buccaneers. Na semana 12, as equipes duelaram no Raymond James Stadium, estádio do Super Bowl 55, e Kansas City levou a melhor com um grande show no primeiro tempo. Depois de forçar turnovers e ter Tyreek Hill e Mahomes iluminados, os comandados por Andy Reid abriu 20 a 7 na ida para o intervalo.

(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

No segundo tempo, os Buccaneers se recuperaram e conseguiram diminuir o placar e até ameaçar a vantagem dos Chiefs, mas acabaram derrotados por 27 a 24. Um dos grandes pontos abordados da derrota foi a ausência de Vita Vea. O pass rusher de Tampa Bay sofreu uma lesão no tornozelo na semana 5 contra os Bears e só voltou contra os Packers. Em todo esse tempo, os Bucs tiveram que lidar com reposições, mas terão o defensive tackle como um trunfo para tentar pressionar Patrick Mahomes sem mandar blitz e evitar ser queimado, uma das principais características do quarterback.

ONDE ASSISTIR O SUPER BOWL 55

Transmissão: ESPN, ESPN APP e NFL Game Pass

Data: 7 de fevereiro

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Raymond James Stadium, Tampa

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo