Basquete

Utah Jazz imparável, Kemba Walker clutch e Kyle Lowry mais uma vez decisivo; veja os resultados da rodada da NBA

Photo by Elsa/Getty Images

Na última sexta-feira (05), a bola subiu para nove jogos no melhor basquete do mundo. Teve o Toronto indo até Nova Iorque e vencendo o Brooklyn Nets com grande atuação de Fred Van Vleet, teve Kemba Walker decidindo para os Celtics diante do Clippers nos últimos segundos e também o Utah Jazz empatando o recorde da franquia em bolas de três (26) e segue mais líder do que nunca na Conferência Oeste.

Toronto Raptors 123×117 Brooklyn Nets

Os Raptors viajaram até Brooklyn para enfrentar o melhor big three da Liga e saíram de lá com uma vitória importante para a briga pelos playoffs. Lowry foi mais uma vez decisivo com boas contribuições dos grandes coadjuvantes Pascal Siakam e Fred Van Vleet. Pelo lado do Nets a grande polêmica foi que Kevin Durant não poderia atuar na partida, por protocolo de COVID-19, porém, fica no banco de reservas, atua e sai no meio do jogo pelo mesmo motivo. Harden e Irving têm atuações discretas.

(Photo by Elsa/Getty Images)

Destaques do Raptors foram Kyle Lowry (30 pontos e sete assistências) e Pascal Siakam (33 pontos e 11 rebotes). Pelo Nets, destaques para Joe Harris (19 pontos e cinco rebotes) e James Harden contribuindo para 17 pontos e 12 assistências.

Utah Jazz 138×121 Charlotte Hornets

E o Jazz segue voando, venceram a equipe da Carolina do Norte e agora chega a sua 18° vitória na NBA, o time que mais venceu até o momento na Liga. A equipe segue muito bem defensivamente e cada vez mais forte na bola de três, na noite anterior foram 26 bolas triplas, empatando um recorde histórico da franquia. Já no Charlotte Hornets, LaMelo Ball segue se destacando e tentando fazer o time subir na tabela, mas, sem sucesso. O provável rookie da temporada teve sua maior pontuação da temporada contra Utah, foram 34 pontos e mais oito assistências para o novato.

Foto: Divulgação/Twitter Utah Jazz

Destaques de Utah foram Bojan Bogdanovic (31 pontos e sete rebotes) e Donovan Mitchell com 30 pontos. Pelo Hornets, além de LaMelo, o destaque também foi Gordon Hayward com 25 pontos e 10 rebotes.

Boston Celtics 119×115 Los Angeles Clippers

Dois candidatos ao título se enfrentaram em Los Angeles para um jogaço. Boston sem Jaylen Brown com dores no joelho esquerdo, Tatum precisava mais do que nunca de Kemba Walker, o jogador mostrou o que jogava em Charlotte, decidindo nos últimos segundos contra o Clippers. Já a equipe de Los Angeles tinha dois grandes desfalques, Paul George e Patrick Beverley não jogaram, os dois por motivo de lesão e então Kawhi Leonard ficou sobrecarregado tanto na defesa, como no ataque e foram derrotados, vendo Utah disparar na liderança da conferência.

Destaques do Boston Celtics foram Jayson Tatum (34 pontos e sete rebotes) e Kemba Walker (24 pontos e quatro assistências). Pelo lado do La Clippers, destaques para Kawhi Leonard contribuindo com 28 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

Outros resultados da rodada:

New Orleans Pelicans 114×113 Indiana Pacers

Chicago Bulls 119×123 Orlando Magic

Milwaukee Bucks 123×105 Cleveland Cavaliers

Washington Wizards 95×122 Miami Heat

Minnesota Timberwolves 106×103 Oklahoma City Thunder

Detroit Pistons 92×109 Phoenix Suns

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo