Botafogo

Octávio, ex-Bota, aconselha jovens do elenco e demonstra amor pelo Glorioso

Octávio em ação pelo Botafogo em 2013 - FOTO: Acervo pessoal do jogador

O meia-atacante Octávio, ex-Botafogo e cria da base do clube, conversou com exclusividade com o Esporte News Mundo.

Após sua última passagem pelo Glorioso, em 2017, Octávio está jogando atualmente no PFC Beroe Stara Zagora, da Bulgária, e nos contou um pouco sobre a vida por lá:

ENM: Como foi a adaptação ao futebol búlgaro? Como é a vida na Bulgária?

“Foi mais fácil do que imaginei, já que estava um tempo parado devido um problema na justiça com um clube no Brasil, todos me abraçaram. A vida aqui é tranquila, custo de vida baixo, porém faz muito frio no inverno, acho que essa vai ser a maior dificuldade.”

O jogador que é cria de General Severiano, subiu ao time profissional do Botafogo em 2013 e foi jogador do clube até 2017. Ele nos revelou que ainda tem contato com pessoas ligadas ao Glorioso:

ENM: Você ainda mantém contato com alguém do Botafogo? Seja alguém do staff, dirigentes, treinadores, jogadores…

“Com alguns funcionários sim. Jogadores não muito, até porque da rapaziada da minha época, poucos ainda estão lá, então fica mais difícil.”

No dia 29 de dezembro, Octávio irá completar 27 anos, pode até parecer jovem, mas para o futebol atual, um jogador nessa faixa de idade já é considerado pronto e maduro. Por isso, ele, hoje em dia, consegue aconselhar as jovens promessas que o Botafogo possui no elenco:

ENM: O time do Botafogo tem vários jogadores jovens no elenco, alguns inclusive no time titular. Qual conselho você daria para um jovem, que assim como foi com você, vem da base para disputar um campeonato tão difícil como é o Brasileirão?

“O conselho que dou, é para não se cobrar tanto, não ligar muito para as críticas porque isso atrapalha, claro que as críticas construtivas você deve escutar e tentar melhorar, mas de resto é se divertir no jogo, nascemos pra isso.”

Mesmo de longe, no leste europeu, o meia, sempre que pode, tenta acompanhar os jogos do Botafogo. Uma demonstração de carinho e afeto ao clube que o revelou.

ENM: Você, mesmo de longe, acompanha os jogos do Botafogo?

“Quando tem jogo do Botafogo e eu estou em casa, estou na frente da TV, certo! A gente torce pro crescimento do clube, é como eu digo, Botafogo é o clube que eu me sinto em casa, por toda história e crescimento que tive lá.”

Pela relação e história de Octávio com o Botafogo, não podíamos deixar de saber quais são as expectativas dele para a campanha do Glorioso no campeonato brasileiro de 2020:

ENM: O que você espera do Botafogo pra esse campeonato brasileiro de 2020?

“É difícil dizer, chegaram novos jogadores, teve essa parada por conta do corona vírus, temos jogadores de qualidade, mas sabemos que a falta de ritmo pode atrapalhar, e qualquer ponto perdido, pode fazer a diferença lá na frente, mas estou na torcida para que o Botafogo alcance um ponto alto no campeonato.”

O Botafogo entra em campo pela segunda rodada do campeonato brasileiro nesta quarta-feira (12/08), às 19:15, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Lembrando que o Glorioso fará sua estreia na competição nesta rodada, já que a partida que seria válida pela primeira rodada, contra o Bahia, foi adiada pois o tricolor baiano estava disputando a final do campeonato regional.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo