Neste sábado (29), o Santos venceu o América-MG pelo placar de 3 a 2 no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe conquistou sua primeira vitória no torneio.
O técnico Odair Hellmann disse na entrevista coletiva sobre o jogo, apoio do torcedor no alçapão santista, a caqracterística competitiva que a equipe demosntrou na partida. Além disso, falou sobre as atuações de Mendoza e João Paulo que foram essenciais nos três pontos conquistados.
“Não creio que estava faltando (raça). Mas esse é o espírito que falamos quando chegamos aqui. Em um processo de evolução, íamos atingir e buscar. Claro, isso é uma parte do jogo. Acho que o jogo hoje teve todos os aspectos. Agradecer a torcida, que nos apoiou do início ao fim, nos incentivou nos momentos difíceis. Isso faz muita diferença. A Vila desse jeito é muito mais forte. Transmite o algo a mais, a confiança, para os jogadores. Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Santos na Vila, porque eu vinha aqui, e hoje teve essa sinergia entre torcida e equipe. E que bom que teve esse final feliz – avaliou.
O professor reiterou a postura dos seus comadados no duelo diante dos mineiros. E, analisou o andamento do plantel para os próximos dias.
“Agora é descansar e observar o que fizemos no jogo. Mas falar em agradecer os jogadores pelo espírito, comprometimento, três em três dias sem conseguir treinar direito, repetindo a equipe, comprometimento físico… Fisicamente você recupera, mas mentalmente você precisa estar forte. Então os jogadores estão de parabéns, a torcida está de parabéns, e que bom que houve um final feliz. Nós merecíamos“- reiterou.
O atacante colombiano Steven Mendoza voltou a jogar no time titular, após um longo período fora por lesão. Nesta partida, o jogador partipou de todos gols santistas. O treinador elogiou a particpação do ponta.
“Importante a volta dele, do Soteldo, do Lucas Braga, a volta de jogadores para termos um maior leque de opções na frente. O Mendoza é um cara de muita força e velocidade. Tem a capacidade do gol. Voltou no último jogo, sentiu o ritmo, a parte muscular um pouco, e hoje já fez uma partida com mais confiança, mais solto. Quando você para um tempo, precisa se readaptar. O Soteldo também melhorou” – disse.
O goleiro João Paulo mais uma vez teve uma atuação importante para o resultado e com grandes defesas foi um dos destaques da agremiação praiana. Questionado, Hellmann citou o arqueiro como ums grandes líderes.
“As defesas que ele fez têm feito a diferença. O João é um dos nossos líderes. Eu vejo ele com capacidade para seleção brasileira, já falei isso para ele. Ele tem essa capacidade e qualidade. Se continuar jogando como está jogando, certamente vai ter uma oportunidade. É um cara importante para nós, como todos são, e tem nos ajudado muito. Fico muito feliz. Só peço, antes dos jogos, que ele não trabalhe tanto. Mas se trabalhar, que continue fazendo o que está fazendo ” -falou.
O comandante vive uma pressão desde o início da temporada de 2023 e cada jogo é um desafio. Por isso, ele detalhou o sua tranquilidade sobre estes questionamentosd e apontou a evolução das características implementadas.
“Eu inicio a semana tranquilo e termino ela tranquilo, mais feliz com o resultado. Claro, você começar o Brasileiro com empate e derrota, gera preocupação. Mas vou repetir, estamos diferentes, estamos melhores e mais fortes. Temos coisas a evoluir, mas se pegarmos pós-Paulista, a equipe está mais consolidada, está representando mais tudo o que treinamos. E futebol é processo, evolução constante. Não se faz da noite para o dia. Me preocuparia se continuássemos repetindo as coisas que fizemos no Paulista. Temos coisas a melhorar? Com certeza. Mas há de convir que, principalmente no setor ofensivo, eu tenho mexido muito no setor, nem muito por decisão ou vontade de buscar uma estratégia diferente, mas sim porque jogadores entram, saem, machucam. Ficamos muito tempo sem jogadores de velocidade, como Mendoza, Soteldo. Hoje estavam fazendo a segunda partida, traz uma dificuldade. Eu acredito muito no trabalho. Futebol, no final, é resultado, claro. E a gente já merecia esse resultado. Merecíamos contra o Grêmio, merecíamos contra o Atlético… Mas merecíamos esses três pontos por tudo o que fizemos no processo” -reiterou.
O próximo compromisso do Santos, será diante do Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (02), às 21:30 (de Brasília), no estádio Marcelo Bielsa. Em confronto válido pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.