Santos

Odair Hellmann enxerga evolução defensiva, mas lamenta erros na finalização das jogadas

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Neste domingo (23), o Santos recebeu o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo equilibrado, o resultado final foi um empate sem gols, que terminou com vaias do torcedor santista, que chega a três jogos seguidos sem vencer e sem marcar gols.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Odair Hellmann falou sobre a evolução que enxerga na equipe e acredita que o time tem sido competitivo nos últimos jogos:

– Acho que nós temos evolução, principalmente na parte defensiva, na competitividade, intensidade, e na organização do time. O que nós precisamos corrigir agora é a parte final, a finalização, o último passe. Hoje, a gente chegou no primeiro tempo com boas situações, mas acabou sofrendo um contra-ataque de uma situação perigosa nossa. Então, eu acredito nós evoluímos em vários aspectos e precisamos evoluir em outros, para que a gente termine melhor as jogadas e ficarmos ainda mais fortes – disse o treinador.

Para saber mais sobre o Santos e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Odair também falou sobre a possibilidade de poupar atletas para o próximo jogo devido à grande quantidade de desfalques. O Santos enfrenta, na quarta-feira (26), o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o jogo de ida, em Ribeirão Preto, por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase.

– O Lucas Lima é um caso específico, talvez o Dodi também. A gente vai visualizar essa situação, mas poupar somente se fizermos uma avaliação nos jogadores e eles ainda não estiverem recuperados totalmente. Eu treinei um time que não jogou porque aconteceu a situação do Mendoza (lesão muscular) e toda hora acontece uma situação (de lesão). Consegui repetir escalação apenas uma vez, então estamos superando essas dificuldades – falou Odair.

O técnico também informou que Luan Dias e Lucas Lima sentiram dores no fim do jogo e tiveram de continuar em campo, fazendo com que o time perdesse força ofensiva após os 30 minutos do segundo tempo.

Alguns torcedores do Santos vaiaram o atacante Ângelo, de apenas 18 anos, após ele ser substituído. O comandante do Alvinegro Praiano comentou sobre as críticas que o jogador tem sofrido recentemente e pediu paciência com a joia da base santista:

– Ele teve o apoio no momento que precisava. Essa é uma situação que a gente tem que colocar aqui à discussão em conversa com o torcedor. O Ângelo é um jogador promissor, de talento inegável, mas que está sofrendo com essa cobrança e pressão. Ele precisa evoluir na parte de finalização de jogadas, assim como vários outros jogadores também tem, mas ele é um jovem que busca dessa evolução e está fazendo trabalhos específicos para evoluir nesse aspecto. Precisamos dar apoio e ele terá isso de mim e dos jogadores – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo