Faltam apenas duas vagas para o The International 10 e se na qualificatória chinesa a Elephant aparece como grande favorita, a vaga reservada para o oeste europeu promete manter os torcedores vidrados em todos os detalhes. Entre os 14 times europeus que vão para a disputa, OG, atual bi-campeã, Nigma, atual vice-campeã e Liquid, vencedora em 2017, estarão jogando a vida nos próximos dias.
A OG chega com um time diferente do último DPC, quando não conseguiu se classificar para o AniMajor. Ana, bi-campeão do mundo com a equipe europeia, se aposentou novamente e para seu lugar o ex-campeão do mundo, SumaiL, voltou a compor a equipe da OG, jogando na posição 1.
Nigma e Liquid chegaram a se classificar para as duas edições do Major que aconteceram em 2021, mas não conseguiram pontos suficientes para o TI. Além dessas três equipes, a Thundra vem apresentando um bom nível de Dota e surge como uma quarta potência nessa qualificatória.
Como apenas uma equipe pode se classificar para o mundial e com OG e Nigma buscando a classificação, podemos ter um The International sem o capitão da Nigma, KuroKy, pela primeira vez na história ou um torneio sem a atual bi-campeã do mundo, a OG.