Bastidores ENM

Milionário: Fluminense chega a acordo com André Luis na Justiça

André Luis no Fluminense (Foto: Divulgação)

Na noite desta terça-feira, o juiz Edson Dias da Silva, da 62ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), analisou a proposta de acordo entre Fluminense e André Luis. Nela, o Tricolor terá que pagar uma dívida de R$ 5.098.000,00 ao jogador. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que terá os termos homologados em até cinco dias, após as partes darem a manifestação final.

“Intimem-se as partes, para que digam se aceitam o acordo nos exatos termos abaixo, no prazo de cinco dias, valendo o silêncio como anuência, tendo em vista que foram as próprias partes quem instaram o juízo à apreciação da proposta conciliatória”, destacou o magistrado.

Pelos termos apontados na proposta conciliatória entre Fluminense e André Luis, a dívida será paga em 38 parcelas. O não cumprimento do pagamento mensal do acordo fará com que o clube sofra uma pena de multa de 25% e vencimento antecipado das demais parcelas, até então não pagas, além de penhora imediata nas contas do clube das Laranjeiras.

SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!

No mês passado, o Fluminense já havia sofrido uma penhora sobre os valores que tem a receber pela participação na Copa do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), justamente por conta da dívida com André Luis, nesta ação na Justiça que corre desde 2013. Entretanto, depois desta penhora, as partes entraram em conciliação.

Foi em 2015 que o Fluminense foi condenado a pagar R$ 1,5 milhão a André Luis. Na oportunidade, o magistrado aceitou os pedidos do jogador para o clube arcar com pontos como cláusula compensatória desportiva, direitos de arena e imagem, além de multas, com integração em férias acrescidas do terço constitucional, 13º salário, e FGTS.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO GOOGLE NEWS E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo