Futebol Internacional

Oito anos depois, Marcelo Moreno volta a disputar oitavas da Libertadores

Foto: Divulgação

Após oito anos da sua última participação na Libertadores, o atacante Marcelo Moreno voltrá a figurar na fase oitavas de final da competição. A confirmação da classificação veio mesmo após a derrota contra o Olimpia, na última quarta-feira (25), em casa, por 1 a 0. Em 2014, quando ainda estava no Cruzeiro, o boliviano chegou até às quartas de final, sendo eliminado justamente para o time campeão daquela edição, o San Lorenzo.

— Voltar a essa competição é muito importante e relevante para mim. Ficar tanto tempo longe me fez ter ainda mais vontade de vencê-la. Vou me esforçar ao máximo para levar o Cerro o mais longe possível. Sabemos que agora o torneio se afunila e não há margem para erro — declarou Marcelo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 2008, o atacante boliviano foi artilheiro da Copa Libertadores. Na ocasião, foram oito gols marcados em dez partidas disputadas. Com a conquista pessoal, Marcelo Moreno se tornou o primeiro atleta boliviano a atingir tal feito na história da competição. Na atual edição, o atacante voltou a marcar um gol depois de 14 anos no torneio continental.

Com a classificação na Libertadores, Marcelo Moreno agora aguarda para saber qual será o seu próximo desafio dentro da competição continental. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira (27), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 13 hs (de Brasília). Após terminar sua terceira passagem pelo Cruzeiro, o atacante chegou ao Cerro nesta temporada. Até agora, Marcelo tem 15 partidas, três gols e uma assistência pelo clube paraguaio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo