Futebol Internacional

Newcastle deve investir na contratação de Lucas Paquetá, diz jornal

Foto: Damien LG / OL

Com um projeto já mais consolidado, o Newcastle agora está em busca de passos maiores sob o comando do grupo de investimento da Arábia Saudita. Desta maneira, o clube deverá investir em reforços visando a próxima temporada do futebol europeu e, de acordo com o “The Times”, o Lyon volta a ser alvo. Depois do acerto na contratação de Bruno Guimarães, agora é Lucas Paquetá quem está em pauta.

Durante a segunda metade da atual temporada, o Newcastle investiu pesado para contratar um brasileiro do Lyon e a aposta se mostrou acertada. Bruno Guimarães foi muito importante na campanha de recuperação da equipe dentro da Premier League e logo assumiu a titularidade no time de Eddie Howe. Com cinco gols e uma assistência em 17 jogos, o brasileiro de 24 anos ajudou na evolução do projeto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora o Newcastle espera repetir a receita e acertar com Lucas Paquetá. O brasileiro também atua pelo Lyon e formou uma dupla de destaque com Bruno Guimarães no clube francês. Essa parceria poderá ser refeita desta vez no futebol inglês e o Newcastle promete um alto investimento na contratação do brasileiro que também tem 24 anos.

Para convencer o Lyon a liberar Paquetá, o Newcastle estaria disposto a oferecer 59 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual). O valor é maior do que aquele oferecido ao clube francês pela contratação de Bruno Guimarães. No período, de acordo com a imprensa do Reino Unido, o Newcastle investiu 52 milhões de euros. Se a transferência de Paquetá for concretizada por esse valor, o brasileiro se tornará a contratação mais cara da história do clube.

Depois de passagem frustrada pelo Milan, Lucas Paquetá conseguiu se consolidar no futebol europeu defendendo o Lyon. O brasileiro vive sua segunda temporada no clube francês e conseguiu bons números. Em 44 jogos, Paquetá marcou 11 gols e deu sete assistências. O jogador também vem sendo convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo