Em um futebol cada vez mais mercantilizado nos tempos atuais, um jogador vestir várias camisas diferentes em sua carreira já virou normal. Por essas e outras, oito atletas que hoje compõem o plantel do América-MG já defenderam as cores do Athletico-PR em outras oportunidades.
No domingo (30), Furacão e Coelho se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15. O fato abre espaço, também, para um dos maiores folclores do futebol brasileiro: a lei do ex. Veja quem são os jogadores.
Pelo setor defensivo alviverde, quatro nomes compartilham da experiência de já terem defendido a equipe da Arena da Baixada. Ricardo Silva, Eduardo, Diego Ferreira e Alan Ruschel, hoje no América-MG, jogaram pelo Athletico-PR na década passada, sem muito destaque.
+Titular e ídolo de 2011, Dudu “Pitbull” avalia perspectivas do América-MG para o Brasileirão 2021
Bruno Nazário e o capitão Juninho são os homens de meio com passagem pelo time paranaense. O primeiro defendeu a equipe entre 2018 e 2019, e se sagrou campeão da Copa Sul-americana e da Copa do Brasil. Já o camisa 8 americano teve o passe ligado ao adversário do domingo por anos e fez alguns jogos pela equipe.
No ataque, os reservas Ribamar e Luiz Fernando vestiram a camisa do Athletico-PR em 2017, 2018 e 2019, e hoje integram o elenco do América-MG.
Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook