Ponte Preta
Oito meses após saída, Ponte Preta reencontra Gilson Kleina, técnico do Náutico
— Continua depois da publicidade —
O jogo contra o Náutico, nesta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, marca o reencontro da Ponte Preta com Gilson Kleina.
Dono de quatro passagens pelo Moisés Lucarelli, treinador, agora sob pressão no Timbu, foi desligado pela Macaca em fevereiro, após derrota frente o Ituano, no Novelli Júnior, no Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: Recuperado de cirurgia na mandíbula, Rayan volta a ser relacionado pela Ponte Preta
À frente do clube campineiro, profissional contabiliza 187 participações na história, a partir de 2011 – é o quarto no ranking dos técnicos.
No último trabalho, cujo início foi em agosto de 2019, colecionou sete vitórias, oito empates, 11 derrotas e 37,2% de aproveitamento.
FEITOS
Com Kleina, Alvinegra faturou acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2011 e alcançou à semifinal do Campeonato Paulista de 2012, até aceitar proposta do Palmeiras.
Em 2017, levou o time campineiro ao segundo lugar do Estadual, após revés frente o Corinthians.
NO NORDESTE
Em Pernambuco, Gilson teve início positivo, encostou na zona de classificação à primeira divisão, mas amarga sequência negativa de cinco jogos sem vitória, com três derrotas e dois empates.
O último resultado positivo do Náutico foi em 12 de setembro: 3 a 1 em cima do Botafogo-SP, graças à atuação de gala no primeiro tempo.