O Olaria entra em campo neste sábado (12), para encarar o Sampaio Correa no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca A2. Depois de fazer ótima campanha na Taça Santos Dumont e eliminar o Gonçalense na semifinal da competição, a equipe comandada pelo técnico Palinha Olivério vive a expectativa de conquistar o tão sonhado acesso. Vale lembra que o azulão da Bariri não joga a primeira divisão estadual desde 2013. O clube conseguiu liberação para fazer o primeiro jogo da final em casa.
Com pouco tempo de preparação entre a semifinal da última quarta-feira (09) e o jogo deste sábado, o técnico Palinha adotou o pensamento de alinhar o trabalho com o elenco e focar no descanso físico. Um detalhe interessante, é que o time disputará pelo segundo ano consecutivo a final. Um ponto favorável ao time é o fato de boa parte do elenco já vir jogando junto desde a edição passada, inclusive sob o comando do treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— A nossa preparação começou logo depois que terminou a do ano passado. Então a gente vem numa crescente muito interessante já em janeiro focando 100% com foco na competição. Nosso grupo tem essa característica, onde os mais experientes podem contribuir para os mais jovens. Aí junta a força, a técnica e a experiência e a fórmula acontece. Nosso vestiário é muito bom, é prazeroso poder trabalhar aqui e isso acaba se refletindo dentro de campo. Eu graças a Deus pude contribuir quando fui solicitado, porque o nível do elenco é muito grande — disse Léo Pimenta.
O meio-campo Léo Pimenta tem sido um dos destaques da equipe nesta reta final de campeonato. O jogador fez um golaço na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 diante do Gonçalense, que sacramentou a classificação para a final. Com toda experiência adquirida ao long da carreira, Léo se tornou um dos líderes do elenco e sabe a importância de conquistar o acesso pelo clube.
— Tem dez anos que o Olaria não está na primeira divisão do estado, está na hora. Mas além disso tudo, a nossa maior lição veio do ano passado, quando batemos na trave. Esse ano encontramos equipes em ótimo nível, mas tivemos regularidade, fizemos um ótimo planejamento. Não há acaso. Essa segunda final, isso mostra que estamos no caminho certo, fazendo futebol da maneira correta, não tem sorte, foi tudo planejado. Uma partida de 180 minutos não é definida no primeiro jogo, o resultado será uma condicionante para a equipe se comportar na segunda partida. A definição só virá no segundo jogo, e estamos preparados para essa final — encerrou Léo Pimenta.
Olaria e Sampaio Corrêa fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca A2, neste sábado (12), às 14h45 (de Brasília), no estádio Mourão Filho, a rua Bariri. O segundo jogo acontece no próximo sábado (19), com mando do Sampaio Corrêa.