Campeonato Carioca

Olaria volta a jogar após 20 dias e pode ser campeão da Taça Santos Dumont

Goleiro do Olaria destacou a possibilidade de classificação (Foto: Vinícius Gentil)

Azulão da Bariri busca vitória para se garantir como campeão.

Foto: Vinícius Gentil / Olaria

Líder da Taça Santos Dumont e único classificado para a semifinal do Campeonato Carioca Série A2, o Olaria volta a campo na próxima quarta-feira (26), após cerca de 20 dias de pausa na competição. Na verdade, o time teve todo esse tempo para trabalhar com o técnico Palinha Olivério porque o Resende, que vinha disputando a Série D do brasileiro em paralelo, tinha jogos em atraso.

                 

Agora, com todos os times com dez jogos na competição, o azulão da Bariri entra em campo diante do Petrópolis/Gonçalense no jogo do título do turno. Uma vitória simples dará ao Olaria o título e a vantagem de fazer a partida decisiva da semifinal e uma eventual final ao lado do seu torcedor.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Essa parada de quase 20 dias no campeonato foi muito importante para a nossa sequência na competição, sabendo que a gente precisava melhorar em alguns aspectos e potencializar os nossos acertos. Soubemos aproveitar com muito trabalho e o descanso que é muito importante, estamos num nível muito bom, e estamos com uma expectativa grande para esse jogo de quarta-feira”, disse o goleiro Pedro Campanelli.

Com 19 pontos numa campanha com dez jogos, cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o título pode vir até com derrota. Mas para isso precisaria contar com uma combinação de resultados. Fato é que o clube se preparou para esse momento e internamente todos tratam a partida desta quarta-feira com muita seriedade. O Clube entende que chegou a vez do Olaria, e que somente com muito trabalho o acesso para a primeira divisão estadual será possível.

— Sabemos que vale o título, e sempre que vale um título independente da situação é importante saber que precisamos vencer. O Olaria é muito grande, um clube de muita tradição. Independente da competição a gente entra pra vencer sempre, então é mais uma responsabilidade para a gente. A torcida espera muito, a gente sempre busca dar o melhor possível e quarta-feira não vai ser diferente. Vamos nos dedicar muito, nos empenhar e procurar trazer mais uma alegria para a nossa torcida. Aproveito para convocar todos para lotar a Bariri, fazer uma festa bonita e se Deus quiser, sair com a vitória”, encerrou o goleiro.

Olaria e Petrópolis/Gonçalense entram em campo na próxima quarta-feira(02), às 14:45h em jogo válido pela 11ª rodada da Taça Santos Dumont. É importante ressaltar que todas as partidas terão inicio no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo