São Paulo

James Rodríguez assina com o São Paulo e torcida aguarda anúncio do clube

James Rodríguez na seleção colombiana (Foto: ANDRES KUDACKI/AFP via Getty Images)

Jornalista afirmou que James assinou com o Tricolor na manhã deste sábado

Foto: ANDRES KUDACKI/AFP via Getty Images

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o meia colombiano James Rodríguez, de 32 anos, assinou contrato com o São Paulo na manhã deste sábado (29) e já é oficialmente jogador do Tricolor Paulista. Agora, a torcida são-paulina aguarda pelo anúncio do clube e já comemora a chegada do atleta mundialmente conhecido.

James deve embarcar para o Brasil ainda hoje e, se chegar até amanhã (30), pode ser apresentado para a torcida no Morumbi lotado, antes de a bola rolar para São Paulo e Bahia, que se enfrentam às 11h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

James Rodríguez chega para ser o meia armador que tanto se pedia no São Paulo há tempos e está em boa forma física, precisando apenas adquirir ritmo de jogo para ajudar a equipe de Dorival Júnior nos próximos desafios da temporada, especialmente no jogo de volta contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

As negociações já aconteciam há cerca de dois meses, com muita cautela e sigilo de ambas as partes. Com o acerto divulgado na última quarta-feira (26), o nome de James Rodríguez esteve entre os assuntos mais comentados no mundo da bola e a torcida são-paulina se mostrou muito empolgada com a notícia, por se tratar de um jogador com passagens por grandes clubes da Europa e destaque na Copa do Mundo de 2014, na qual marcou gol em todos os jogos da Colômbia e ganhou a Chuteira de Ouro.

James não entra em campo desde sua saída do Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano. O fato de estar sem clube, o projeto apresentado pelo São Paulo e a amizade do jogador com o lateral-direito Rafinha, que hoje é o capitão do Tricolor, foram fatores que colaboraram para a contratação de James, além de aceitar receber um salário abaixo de R$ 1 milhão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo