Old Trafford amanheceu nesta quinta-feira (13) com segurança reforçada o clássico Manchester United x Liverpool, jogo atrasado da Premier League.
Barricadas e barreiras mais substanciais estão agora colocadas em torno de toda a área de Old Trafford, incluindo todo o pátio e a estátua da Trindade. O aumento da segurança também envolve um número muito maior de policiais de forças de todo o país, além de cães e cavalos.
A polícia teme está se precavendo para que os protestos ocorridos no dia 2 de maio nos arredores de Old Trafford, os quais impediram a realização do clássico principalmente depois que torcedores invadiram o estádio, seja completamente evitado nesta quinta-feira (13).
Uma nova ameaça no Old Trafford
As preocupações aumentaram depois de a polícia detectou um grupo de torcedores anônimos, que passou os últimos dias encorajando os torcedores do United a protestarem novamente fora do estádio antes do confronto da Premier League.
O jogo do United contra o Leicester na terça-feira (11) foi uma espécie de ensaio geral, já que a informação sempre foi de que a partida contra o Liverpool seria o ponto focal.
Uma manifestação planejada estava marcada para começar a partir das 13h desta quinta-feira, mas já há relatos na imprensa britânica de alguns torcedores que já estão se reunindo no centro da cidade de Manchester, os quais pretendem partir rumo à Old Trafford.
O grupo de torcedores falou sobre a possibilidade de 10.000 comparecerem na quinta-feira, mas protestos recentes viram cerca de 2.000 comparecerem ao local em 2 de maio e cerca de 500 no fim de semana anterior.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook