Flamengo

Olimpia, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, demite técnico Diego Aguirre

Diego Aguirre, ex-técnico do Olimpia (Foto: NORBERTO DUARTE | AFP via Getty Images)

Treinador ficou apenas cinco meses no comando do time paraguaio

Foto: NORBERTO DUARTE | AFP via Getty Images

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Olimpia, do Paraguai, demitiu o técnico Diego Aguirre. O profissional de 57 anos, com passagens por Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo no Brasil, ficou apenas cinco meses no comando da equipe paraguaia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Agradecemos ao Professor Diego Aguirre e a toda sua comissão técnica pelo tempo de trabalho à frente da Instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma pessoa excelente. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros – informou o Olimpia em nota oficial.

O Olimpia se classificou com a segunda melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores, mas não foi o suficiente para a Diego Aguirre permanecer no cargo. Isso porque, no Campeonato Paraguaio, a equipe não vem bem. No Apertura, terminou em sexto, e agora, no Clausura,  ocupa a penúltima posição na tabela da competição, com duas derrotas em dois jogos, o que foi um dos fatores para a queda do treinador segundo a imprensa local.

Para piorar a situação de Diego Aguirre, na última quarta-feira (19) o Olimpia foi eliminado na terceira rodada da Copa Paraguai, nos pênaltis, pelo San Lorenzo, da segunda divisão do país. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o rival venceu por 7 a 6 nas cobranças de penalidades.  O duelo foi disputado no Estádio Manuel Ferreira.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Olimpia tem mais dois jogos pela frente, contra o Nacional, no domingo (23), e diante do Sportivo Trinidense, no dia 28 de julho, ambos pelo Campeonato Paraguaio.

+ Zenit pede Pedro em troca por Wendel no Flamengo, diz site

+ Flamengo tem a sétima melhor campanha como mandante no Brasileirão

O confronto de ida das oitavas de final da Libertadores entre Olimpia e Flamengo está marcado para 3 de agosto (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta acontece no dia 10, no mesmo horário, no Paraguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo