Olimpíadas

OLIMPÍADAS: Como foi o dia dos brasileiros no Tênis de Mesa

A disputa do tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio teve participação de Gustavo Tsuboi na disputa individual masculina e o brasileiro venceu a partida por 4 sets a 1. Bruna Takahashi foi a representante feminina do Brasil no feminino e não conseguiu avançar na competição, apesar do equilíbrio no confronto contra a francesa J. N. Yuan.

                 

VITÓRIA DE GUSTAVO TSUBOI

Cabeça de chave nº 36, o brasileiro não vinha de boas estreias em Jogos Olímpicos. Desde Pequim, Tsuboi não vencia o seu primeiro jogo da competição olímpica. Dessa vez, enfrentou o romeno nº 60 do mundo, Ovidiu Ionescu e por 4 sets a 1, parciais de 11/6, 9/11, 13/11, 11/9 e 11/9.

+ AGENDA COMPLETA DOS JOGOS OLÍMPICOS

O confronto foi bastante equilibrado, com parciais bem apertadas a partir do segundo set. O atleta da Romênia não deixava Tsuboi abrir vantagem e se tranquilizar na partida. Mas, o brasileiro se manteve concentrado o tempo todo e não cedeu mais do que um set pro adversário.

O próximo confronto de Tsuboi é contra o nigeriano nº 20 do mundo, Quadri Aruna, amanhã, dia 26, as 22hs (horário de Brasília).

ELIMINAÇÃO DE BRUNA TAKAHASHI

Também com início da caminhada olímpica na segunda fase, Bruna Takahashi, nº 47 do mundo perdeu a partida diante da francesa Jia Nan Yuan, por 4 sets a 0, em parciais de 11/8, 11/7, 11/6 e 11/8 e está eliminada da disputa nos Jogos Olímpicos.

Bruna Takahashi em ação na olimpíada
FOTO: DIVULGAÇÃO/COB

A partida foi bem complicada para a brasileira que conseguiu se manter no placar nos primeiros sets mas que foram sempre dominados pela atleta da França, diferente do terceiro set em que a tenista francesa não deu chances para Bruna. Com três sets contra, a atleta do Time Brasil precisou arriscar, mas não foi o suficiente para virar a partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Bruna Takahashi ainda não se despede de Tóquio. A tenista faz parte do time que disputará a competição olímpica por equipes que começará no dia 01 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo