Com grande exibição de Lucarelli, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para vencer o Japão por 3 sets a 0, em parciais de: 25/20, 25/22 e 25/20. O ponteiro contribuiu com 12 acertos na vitória, ficando atrás apenas de Wallace e Leal, com 13 e 16, respectivamente. Com a vitória, o time brasileiro vai encarar o Comitê Olímpico Russo na semifinal, que será disputada nessa quinta-feira (05).
RESUMO
Com um bom ritmo de saque, o Brasil colocou pressão no Japão e não deixou o levantador Sekita trabalhar as bolas com velocidade para fintar o bloqueio brasileiro. Thales novamente contribuiu com boas defesas e a recepção na mão de Bruno, o que contribuiu para Lucarelli e Leal desafogarem no ataque. Nesse embalo, os brasileiros fizeram 25/20 no primeiro set e abriram 1-0 no confronto.
O segundo set foi a parcial que os japoneses deram mais trabalho. Forçando o saque, os adversários conseguiam o contra-ataque e Sekita trabalhava de forma eficiente na velocidade. Com Bruninho impreciso no set, Renan Dal Zotto sacou o camisa 1 e colocou Cachopa em quadra. O levantador do Sada Cruzeiro veio novamente do banco para reorganizar as ações do time brasileiro e voltar a colocar o ataque no jogo. De virada, a equipe verde amarela apareceu bem nos bloqueios e abriram 2 sets a 0 de vantagem: 25-20 e 25-22.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Renan voltou com Bruninho entre os titulares para o terceiro set. O capitão reagiu bem à ida para o banco de reservas na parcial anterior e comandou os brasileiros em quadra. Colocando pressão no saque e parando os principais atacantes japoneses no bloqueio, a Seleção Brasileira fez 25-20 no último set e fechou a vitória em 3 x 0.
Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades
Comitê Russo volta ao caminho brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio
Antes do jogo do Brasil contra o Japão, o Comitê Olímpico Russo derrotou o Canadá por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 30/28 e 25/22 e enfrenta os brasileiros na semifinal. Na fase de grupos, os russos derrotaram a equipe comandada por Renan Dal Zotto por 3 sets a 0, parciais de 25/22 e duplo 25/20, e garantiram a liderança do grupo B com o resultado.