Ponte Preta

Oliveira é o técnico com pior aproveitamento na Ponte Preta em 2020

Marcelo Oliveira tem o pior aproveitamento entre os treinadores da Ponte Preta em 2020 | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Demitido da Ponte Preta após revés ante o Avaí, na última sexta-feira à noite, Marcelo Oliveira é o técnico com menor desempenho entre os três que passaram pelo Moisés Lucarelli em 2020.

Mineiro de 65 anos teve aproveitamento de 38,1% em 14 jogos na Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Com Ponte Preta em queda na Série B, executivo de futebol é desligado

O último comandante alvinegro, dispensado pela queda significativa na segunda divisão, em metade do torneio disputado até aqui, faturou quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

“Eu sou testemunha do trabalho, do esforço do professor Marcelo (Oliveira) e da tua equipe, mas os resultados não vieram. Como nós acreditamos que a Ponte Preta ainda está na disputa e que o campeonato está aberto, nós achamos que é necessário mexer”, declarou o presidente Sebastião Arcanjo, em pronunciamento.

“Nesse sentido, nós comunicamos ao professor Marcelo que é uma decisão da nossa diretoria de fazer a substituição. O Fábio Moreno, que é o nosso coordenador técnico, que é um projeto da Ponte Preta, que eu espero que ele se materialize, vai assumir as condições de comando da nossa equipe nas próximas partidas”, acrescentou.

COMPARATIVO

O número vai de encontro ao que foi registrado por João Brigatti, atualmente no Paysandu.

O ex-goleiro, desligado no início de outubro, despediu-se do Majestoso com 54,1% dos pontos disputados em três competições distintas: o balanço revela 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 24 partidas.

Por fim, Gilson Kleina, desligado em fevereiro depois de derrota frente o Ituano, dirigiu a Alvinegra em sete confrontos nesta temporada entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil com aproveitamento de 42,8% com três vitórias e quatro derrotas em sete jogos.

TAPA-BURACO

Vale pontuar, também, que Fábio Moreno, atual coordenador técnico, assumiu o cargo de forma interina na Ponte Preta nos ‘períodos de transição’.

Em três confrontos, Fabinho, como é conhecido, somou um triunfo, uma igualdade, um tropeço e 44,4% de aproveitamento em três jogos.

O QUE VEM POR AÍ?

Provisoriamente em nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, a Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo