O Olympique de Marseille anunciou oficialmente a contratação do técnico francês Jean-Louis Gasset após ter demitido o técnico italiano Gennaro Gattuso ontem. Ele chega como interino até o final da temporada e assinou um contrato válido por quatro meses com Les Olympiens.
O técnico de 70 anos estava livre após ter sido demitido da Costa do Marfim no meio da última Copa Africana de Nações, que curiosamente foi vencida pelos elefantes após sua saída do cargo.
Gasset foi jogador, e jogou por apenas dois times: Béziers e Montpellier, o último foi onde fez mais de 200 jogos. Sua carreira como técnico começou no próprio La Paillade, mas depois disso rodou por clubes exercendo as funções de auxiliar e técnico. Seu último trabalho como técnico foi no Bordeaux, na temporada 2020/2021.
Ele chega a equipe do Vélodrome com o objetivo de progredir para as próximas fases da Liga Europa, mas também de uma maneira de tentar salvar a temporada do time no campeonato francês, em que atualmente a equipe ocupa a nona posição, com 30 pontos conquistados em 22 jogos, com oito pontos de diferença para a zona de classificação para as competições continentais.
Quarto técnico no banco do Vélodrome nesta temporada
Jean-Louis Gasset é o quarto técnico a passar pelo banco do Estádio Vélodrome nesta temporada. O espanhol Marcelino García Toral, no entanto, sua passagem pelo Olympique durou apenas três meses e sete jogos oficiais no cargo e deixou o clube após ter divergências com a direção. Jacques Abardonado assumiu como interino e ficou na função por apenas dois jogos. Após isso, Gennaro Gattuso assumiu o cargo e permaneceu por 24 jogos, neste período conquistou nove vitórias, teve empates e foi derrotado em seis jogos.