A derrota para Merab Dvalishvili significou para Sean O’Malley a perda do cinturão dos galos do UFC. E também pode fazer com que o americano tenha que se afastar por algum tempo do octógono para tentar reencontrar-se com a forma que não exibiu contra o georgiano.
O ‘Suga’ deu declaração a seu canal no Youtube sobre seu futuro e afirmou que pondera ficar ‘até um ano afastado’ do MMA para se recuperar da perda do cinturão e se recuperar de uma lesão sofrida no quadril, esta revelada ao youtuber Adin Ross.
– Talvez não lutarei pelos próximo oito ou dez meses, ou até por um ano. (Vou ficar fora) por um um tempo e as pessoas vão ter que se acostumar a assistir o UFC e não ver mais o ‘Show do Suga’. Talvez eles pensem ‘f***-se, era um tempo divertido. Não há ninguém na próxima. Quero ficar saudável e é isso, Me recuperar das lesões e ter um tempo para poder voltar – disse O’Malley.
– Sofri uma lesão no labrum há uma dez semanas e farei cirurgia dia 10 de outubro Há um labrum em cada um dos ombros e também dos quadris. Rompi o labrum esquerdo no meu quadril e, por isso tenho que fazer cirurgia e essa é a razão para me afastar. Para me recuperar da cirurgia, seriam dois meses e ainda mais dois na reabilitação. Um ano seria tempo depois, então pode ser (a recuperação) de seis a oito meses, mas quero levar numa boa. O UFC não será o mesmo sem mim – completou o americano.
+ Merab Dvalishvili descarta primo de Khabib e quer brasileiro como rival
Geralmente quando se menciona em lesões, especialmente após derrotas, muitos tem a impressão de que isso pode soar como uma ‘desculpa’ pelo resultado adverso. Mas o agora ex-campeão dos galos quer deixar claro que ‘nada aconteceu’ de errado na luta e que apenas foi uma mera derrota para um adversário que foi superior.
– Foi uma boa semana, ótimo corte de peso, me senti bem. Sem desculpas. Minha mãe até mesmo me disse que eu não estava agindo como agia. E me perguntou o que aconteceu. Não aconteceu nada, só perdi a luta. Não tem nada de errado e todo mundo fica me perguntando que parecia que estava diferente, e eu respondia ‘nada’. Sem desculpas, a semana foi boa, mas me senti que fui sobrepujado – disse o ‘Suga’.