Palmeiras

Onde está o jogador que o Palmeiras de Luxemburgo precisa?

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2020 na última quarta-feira (12), fora de casa contra o Fluminense. O jogo terminou empatado em 1×1, com gols de Luiz Adriano, pelo verdão, e Evanilson, pelo time da casa. Em entrevista coletiva dada à TV Palmeiras após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre Luiz Adriano.

— Ele é um jogador que define, só preciso que tenha mais gente que enfie a bola pra ele. O campeonato brasileiro é diferente do paulista, são jogos mais difíceis. A gente tem que se preparar pra colocar ele na frente do gol, porque ele coloca a bola pra dentro, mas precisam colocar ele na frente do gol. — Disse Vanderlei.

Desde que chegou ao Palmeiras, Luiz Adriano possui 32 jogos oficias e 15 gols. Uma média de quase um gol a cada dois jogos. Desses 15 gols pelo Palmeiras, 10 foram fruto de assistências dos companheiros de time. Portanto, Luxemburgo acerta em dizer que o atacante se dá melhor quando “colocam ele na frente do gol”.

Esse fato traz um questionamento, quem, no elenco atual do Palmeiras, deve ser esse jogador que traz a bola do meio de campo e a entrega para Luiz Adriano fazer o dever dele? Nomes não faltam. O time alviverde está repleto de meias de criação, que tiveram boas passagens por seus clubes anteriores.

QUEM PODE AJUDAR

Lucas Lima no Santos, Gustavo Scarpa no Fluminense, Raphael Veiga no Athletico Paranaense e Zé Rafael no Bahia são exemplos. Todavia, nenhum destes tomou conta da posição de “camisa 10” no Palmeiras, e não foi por falta de oportunidade.

De dentro do clube, o meia Alan Guimarães, também conhecido como Alanzinho, pede passagem. O garoto de apenas 20 anos teve grande destaque nas categorias de base do Palmeiras, mas ainda não teve a chance de fazer sua estreia como jogador profissional. Outra “cria da Academia” que poderia realizar essa função é Patrick de Paula. PK, como foi apelidado, possui um bom jogo vertical e tem um bom aproveitamento nos passes, com média de 60 toques na bola por jogo e 88% de aproveitamento.

Não faltam boas opções para o Palmeiras, portanto cabe à comissão técnica do clube encontrar o jogador ideal para ser o “garçom” do time, principalmente depois da saída de Dudu para o Al-Duhail, do Qatar.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Goiás, no Allianz Parque. A partida acontecerá no sábado, dia 15/08, às 21:30, em partida válida pela terceira rodada do campeonato brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo