Lutas

ONE: Demetrious Johnson vence trilogia com brasileiro e segue campeão

Divulgação/Site Oficial do ONE Championship

Demetrious Johnson voltou a brilhar no MMA. Na última sexta-feira (5), o lutador americano enfrentou Adriano Moraes na trilogia que foi o principal do duelo do evento do ONE Championship, realizado em Broomfield (EUA).

O ‘Mighty Mouse’ fez uma luta renhida de certo modo contra o brasileiro, bastante disputada. Ao final, manteve o cinturão dos moscas e até mesmo fez sinalizações de pensar numa aposentadoria no futuro.

+ UFC 288 terá luta por cinturão, Brasil e muito mais; saiba tudo

A luta

Quem esperava uma ‘guerra’ na estreia do ONE em solo americano a viu, mas foi bastante diferente. A luta foi disputada geralmente contra a grade, com Adriano procurando pressionar e levar Johnson ao solo por conta de ser maior que o ex-campeão do UFC. Com joelhadas, o brasileiro buscava controlar as ações do duelo, mas sem muito sucesso.

Os primeiros rounds tiveram o ‘Mighty Mouse’ se esforçando para cansar Adriano, que continuava a tentar levar a luta de seu jeito. A estratégia do americano era a de manter tal toada para conseguir a vantagem na parte final da luta.

Para saber tudo sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

E foi assim que aconteceu. Na parte final da luta, com o cansaço visível do brasileiro, Johnson passou a pressionar e aumentar a potência de seus socos e joelhadas, enquanto se defendia bem das tentativas de queda de Adriano. Tudo isso lhe rendeu mais uma defesa de cinturão bem-sucedida.

Após a luta, o ‘Mighty Mouse’ chegou a até sinalizar que poderia anunciar sua aposentadoria, mas em tom de brincadeira, o americano declarou que irá pensar antes de decidir os próximos passos de sua carreira vitoriosa no MMA

– Querem que eu pare? Não sei, quero falar com a minha esposa. e depois falo com vocês. É coisa de casal – declarou o campeão do ONE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo