O ônibus que levava a delegação do Botafogo para a Argentina, palco da partida contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi atacado por uma pedra por um grupo de torcedores do Fluminense, como informou a assessoria do Alvinegro, perto do Aeroporto do Galeão, onde o clube viajará para o país vizinho.
+ Leia as notícias do Botafogo
A chegada do Botafogo ocorreu às 15h30, pouco depois do embarque do Fluminense para o Paraguai, onde o Tricolor enfrentará o Olimpia pela Libertadores. Um grupo de torcedores do rival organizaram um “Aeroflu” para recepcionar a delegação. No entanto, na reta de entrada para o aeroporto, o ônibus foi acertado por essa pedra vinda de um grupo de torcedores do Fluminense, que também atiraram copos de cerveja na direção do veículo.
De acordo com assessoria, a pedra acertou a janela que Carlos Alberto estava sentado. O jogador teve ferimentos leves e não preocupa.
Em nota, o Fluminense se pronuncia e “lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol”.
Na partida de ida, o Botafogo empatou em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos e precisa vencer no Estádio Florencio Sola, na Argentina, para evitar a disputa de pênaltis. Essa será a quarta vez que as equipes se enfrentarão. Todas os jogos foram pela Copa Sul-Americana e o Botafogo leva vantagem, com duas vitórias e um empate.