Fluminense

Opinião: Abre o olho Abel, Ganso está pedindo passagem no time titular

Foto: Fluminense Flickr

O Fluminense venceu o Vasco na tarde de ontem pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Tricolor se manteve na liderança da competição com 24 pontos. Jogando com o time reserva, a equipe das Laranjeiras se destacou, principalmente, no primeiro tempo. E muito disso se deve ao talento de Ganso, que foi o grande destaque do time e botou uma nova pulga atrás da orelha do técnico Abel Braga.

Não é a primeira vez que o treinador fica indeciso na hora de montar o time titular. Na última semana, Abel teve dificuldades de escolher qual goleiro começaria jogando a partida da Libertadores. E com as atuações recentes de Ganso e Jhon Arias, o comandante Tricolor terá de volta esse questionamento na cabeça.

+Após vitória no clássico, Luiz Henrique avalia atuação do Fluminense e já pensa na partida pela Pré-Libertadores: “Terça temos um jogo importante”

No time titular Abel Braga usa bastante o esquema com três zagueiros e ainda coloca mais dois volantes no meio. Com isso, a equipe vem sem um meia-armador de ofício e acaba tendo dificuldades para criar jogadas. Na vitória contra o Vasco, os torcedores puderam perceber como um meia faz falta no time.

Ganso fez o dever de casa. O camisa 10 Tricolor deu duas assistências e chamou a responsabilidade do jogo. Paulo Henrique chegou em 2019, mas não vivia uma boa fase no Fluminense. Mas parece que nessa temporada mudou. O meia ainda é reserva da equipe, mas sempre é gritado pelos torcedores para entrar em campo. Nesse ano Ganso disputou cinco partidas e só em uma começou jogando.

Depois do apito final, o camisa 10 Tricolor agradeceu o carinho da torcida e fez uma análise sobre atuação da equipe na partida. Além disso, já virou a página e comentou sobre a decisão de terça-feira contra o Millonarios.

– Agradecer carinho da torcida, mostra que nosso elenco é muito forte. Jogamos bem de novo, primeiro tempo espetacular, criamos bastante. Poderíamos ter feito o terceiro, quarto gols. No segundo tempo foi mais administração da partida.

– A torcida pode esperar mais da nossa equipe. Terça-feira temos uma final, temos de classificar e pensar depois na próxima fase. Primeiro era o Vasco, agora é voltar pra a Pré-Libertadores. Temos de classificar de qualquer jeito na terça.

Após o triunfo, o Fluminense virou a página e agora foca na Libertadores. O próximo compromisso da equipe das Laranjeiras será nessa terça-feira, às 21h30, contra o Millonarios, partida válida pelo jogo de volta da maior competição da América. No primeiro encontro na Colômbia, o Tricolor venceu de virada por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo